Afinal, onde está Freeza no atual arco do mangá de Dragon Ball Super?

Embora o anime de Dragon Ball Super ainda esteja em hiato por tempo infinitivo, o mangá continua avançando a sua história no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que apresentou o terrível vilão Moro, um antigo feiticeiro com a capacidade de drenar a energia vital de planetas inteiros.

Após drenar a energia de Nova Namekusei e quase matar Goku e Vegeta, Moro partiu pelo universo consumindo outros planetas até finalmente chegar à Terra no capítulo 56 do mangá. No entanto, os guerreiros do nosso planeta estão tendo que segurar o ataque sem a ajuda de Goku e Vegeta, já que os dois poderosos Saiyajins ainda não retornaram dos seus respectivos treinamentos.

Mas uma pergunta que tem surgido com bastante força dentro do fandom é sobre onde está Freeza enquanto todas essas batalhas estão ocorrendo?

Levando em conta o nível de ameaça de Moro, que literalmente pode consumir todos os planetas do universo, podemos esperar que Freeza o considera um problema para os seus próprios planos de ser o Imperador do Universo. Assim, é bem estranho que ele não tenha feito nenhum tipo de movimento até agora.

Se lembrarmos do final do Torneio do Poder ou até mesmo de Dragon Ball Super: Broly, Freeza garantiu que continuaria trilhando o seu caminho do mal, então podemos imaginar que atualmente ele esteja treinando para quando tiver a oportunidade de enfrentar Goku e Vegeta novamente.

Outra hipótese plausível é que Freeza saiba exatamente o nível de ameaça que Moro representa, e talvez esteja apenas esperando para atacar somente depois da batalha de Goku e Vegeta contra o vilão.

De qualquer forma, narrativamente seria um pouco estranho se tivéssemos dois grandes antagonistas nesse arco, então, possivelmente Freeza só retornará quando ele for o centro das atenções.

O anime de Dragon Ball Super atualmente ainda está em hiato por tempo indeterminado, mas o mangá continua avançando no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que apresentou o poderoso vilão Moro, capaz de drenar a energia vital de qualquer se vivo.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.