Afinal, em que momento Sakura se tornou uma Chunin em Naruto Shippuden?

Durante a primeira parte da franquia Naruto, o Exame Chunin acabou não sendo finalizado por conta da invasão de Orochimaru em Konoha, tendo como uma das consequências a promoção apenas de Shikamaru para Chunin, já que os demais ninjas que chegaram na final não puderam ser totalmente avaliados.

No entanto, depois do salto temporal de cerca de dois que começa a parte Shippuden, Sakura e os seus demais companheiros, com exceção de Naruto, já alcançaram o ranque de Chunin ou até mesmo de Jonin. Mas afinal, como e quando isso ocorreu?

No caso do mangá, no capítulo 247 é deixado subentendido que houveram outros Exames Chunin enquanto Naruto esteve fora, permitindo que os demais ninjas dos 11 de Konoha fossem promovidos. Além disso, Neji, Kankurou e Temari subiram um ranque a mais e se tornaram Jonin.

Já no anime, esse processo é mostrado no arco filler “Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos”, onde um novo Exame Chunin é realizado em Sunagakure como símbolo da aliança entre Suna e Konoha. Sakura participa deste Exame junto do Time 10 com Ino e Choji.

No episódio 413 de Naruto Shippuden, temos a cena de Tsunade promovendo para Chunin Hinata, Shino, Kiga, Choji, Ino, Sakura, Lee e Tenten. Enquanto Neji recebe uma promoção dupla diretamente para Jonin.

Também vale destacar que no guidebook oficial de “The Last: Naruto o Filme”, Sakura aparece já como Jonin, dando a entender que ela recebeu a promoção depois dos acontecimentos da Quarta Guerra Shinobi e do Ataque de Kaguya.

Adaptando a segunda parte da obra de Masashi Kishimoto, o anime de Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, acompanhando Naruto e seus amigos após um timeskip de cerca de 2 anos.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando oficialmente a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.