Categorias: Anime

Afinal, o Sasuke que invadiu o encontro dos Cinco Kage poderia enfrentar Shisui Uchiha em Naruto Shippuden?

Shisui é tido como um dos ninjas mais prodigiosos Uchiha da história de Konoha, sendo basicamente o “Itachi” antes de Itachi, inclusive se tornando um dos mentores do poderoso Uchiha que exterminou todo o próprio clã.

Sasuke eventualmente superou o próprio irmão mais velho, mas talvez isso ainda não fosse o caso no dia que ele invadiu a reunião dos Cinco Kage e os enfrentou (sendo derrotado em todos os caso e salvo pela ação de Obito e Gaara, que fique claro).

Se esses dois personagens se enfrentassem, Shisui como no dia anterior ao combate contra Danzo e suas forças especiais, e Sasuke no dia anterior a invasão da Reunião dos Cinco Kage?

Ambos são excelentes combatentes em taijutsu, tendo dominado o Sharingan e também o Mangekyou Sharingan e suas respectivas habilidades especiais. Shisui seria possivelmente mais rápido com seu Shunshin, mas Sasuke demonstrou ser capaz de lidar defensivamente com oponentes mais rápidos que ele com seu Kagutsuchi.

Essa velocidade de Shiusui provavelmente seria o suficiente para escapar do Amaterasu e das habilidades ofensivas do Susano’o, mas ele dificilmente conseguiria penetrar a defesa do Susano’o e do Kagutsuchi, e essa batalha rapidamente se tornaria uma guerra de atrito.

Canonicamente, Shisui nunca foi demonstrado utilizado o Susano’o, o que lhe daria uma ferramenta para tentar contra-atacar o de Sasuke, uma vez que mesmo sua incrível habilidade com a Liberação do Fogo não seria o suficiente para destruir a armadura de chakra de Sasuke.

Nessa situação, o combate parece até mesmo virar a favor de Sasuke, que depende de apenas um acerto crítico com sua miríade de ninjutsus – executáveis inclusive através do Susano’o, como o Chidori – enquanto Shisui teria que esperar Sasuke gastar todo o chakra a ponto de não poder mais evocar a armadura para poder atacar.

Porém, Shisui possui uma habilidade que o tornaria invencível nesse combate. O Kotoamatsumaki, genjutsu considerado o mais poderoso de todos que não envolve chakra dos Seis Caminhos, é uma habilidade tão poderosa que Shisui acreditava ser possível controlar todo o clã Uchiha com ela. Mesmo Danzo imaginou ser possível colocar Obito sob controle com essa habilidade.

O Kotoamatsukami é uma habilidade que permite que o usuário controle as vontades da vítima sem que ela perceba, de maneira que ela pense que essas vontades e desejos implantadas fossem delas mesmo. Essa habilidade era tão poderosa que mesmo após informada que estava sob genjutsu, a vítima ainda achava que teria essas ideias de qualquer forma.

Outro exemplo do poder dessa habilidade é que ela é capaz de quebrar até mesmo o controle de pessoas ressuscitadas pelo Edo Tensei, uma vez que ela simplesmente se coloca como prioridade máxima na mente da vítima.

Outra vantagem dessa habilidade é que, ao contrário de outros genjutsus dos Uchiha, inclusive o Tsukuyomi de Itachi, o Kotoamatsukami não exige nenhum contato direto e pode ser utilizado em mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Uma vez que Shisui utilizasse essa técnica – talvez gerando a ideia de que Sasuke deveria desistir do combate, se aliar a Shisui ou até mesmo se matar – não há nada que ele pudesse fazer para reverter o genjutsu e o combate seria ditado pela vontade de Shisui.

E vocês, concordam com esse resultado? Acham que Sasuke poderia ter alguma chance ou Shisui é invencível com o Kotoamatsukami?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies