Categorias: Cinema e TV

Patrick Dempsey, o Derek Shepherd de Grey’s Anatomy, ganha prêmio e agradece Shonda Rhimes

Nesta semana, Patrick Dempsey, o nosso eterno Derek Sheperd de Grey’s Anatomy, ganhou um prêmio no MIPCOM, evento do mercado de entretenimento que acontece anualmente na cidade de Cannes.

O ator, que também esteve na convenção para falar de seu mais novo projeto, Devils, série onde fará o banqueiro Dominc Morgan, foi homenageado com um prêmio do Festival Internacional das Séries de Cannes pela excelência em seu trabalho como ator.

Ao receber sua estatueta, Dempsey agradeceu Shonda Rhimes, criadora e produtora executiva de Grey’s Anatomy. “[Ela] me deu uma plataforma para fazer parte de um grupo incrível e que inspirou inúmeras pessoas – a série já está há tanto tempo no ar que as pessoas [que assistiam à série] foram para a faculdade de medicina, saíram e estão atuando como médicos. Eu acho que isso é o que me deixa mais orgulhoso. Isso mostra o poder da televisão.”

Em seu discurso, Dempsey relembrou ainda sua infância no interior do Maine – uma cidadezinha que só tinha quatro canais de transmissão disponíveis – e o quanto essa época foi importante para sua vida. “Foi onde eu aprendi mais com a televisão, através das imagens, através da cultura, e o que isso podia me trazer”, disse o ator.

Patrick Dempsey saiu de Grey’s Anatomy em sua 11ª temporada e, na época, rumores apontavam a existência de um conflito entre ele e Shonda Rhimes. 

Segundo alguns tablóides americanos, Dempsey já tinha um stress com Ellen Pompeo – seu par romântico na série e protagonista do show -, e teve alguns ataques de estrelismo nos bastidores do seriado. O ator acabou tendo seu personagem morto em um acidente de carro, em um episódio que chocou inúmeros fãs da série que torciam muito pelo casal principal.

Atualmente Grey’s Anatomy está em sua 16ª temporada e uma próxima season da série já foi confirmada.

Este website utiliza cookies