League of Legends receberá versão mobile, Card Game, FPS, Jogo de Luta e série animada

A Riot Games realizou na noite desta terça-feira (15) um evento especial em comemoração aos 10 anos League of Legends, e aproveitou a oportunidade para revelar diversas novidades que expandirão o mundo de LoL de uma forma que nem mesmo os mais otimistas fãs do jogo esperavam.

League of Legends para Mobile e Console

Logo de cara, o primeiro anúncio da empresa foi que League of Legends finalmente receberá uma versão para mobile e consoles. Intitulado League of Legends: Wild Rift, o jogo não será um simples port, já que todas as suas mecânicas serão retrabalhadas, com as partidas durando entre 15 e 20 minutos. O pré-registro para o game já está disponível para iOS e Android.

TFT Mobile

Continuando no tema mobile, Teamfight Tactics, o recente novo modo de jogo do LoL inspirado no Autochess, também receberá uma versão para dispositivos móveis. O jogo terá crossplay com o PC e está planejado para chega já no começo de 2020.

Legends of Runeterra

Outro anúncio que era muito pedido pelos fãs finalmente foi concretizado. Legends of Runeterra será o novo card game inspirado no mundo de League of Legends. O jogo será gratuito e inicialmente estarão disponíveis 24 campeões do LoL e o seu deck poderá ser montado com cartas baseadas nas regiões de Freljord, Piltover, Noxus, Demacia, Zaun, Ilhas das Sombra e Ionia. O game também chega no início de 2020 para PC e mobile. Durante essa semana o jogo terá uma fase de teste e você pode se cadastrar neste link.

FPS

Intitulado “Project A”, a Riot também está trabalhando em um jogo de tiro em primeira pessoa com o foco em personagens e que se passará em uma Terra de um futuro próximo. Embora muitos detalhes ainda não tenham sido compartilhados, a empresa destacou que grande parte do seu foco será em oferecer uma robusta rede de servidores e em tecnologias anti-trapaça.

Jogo de Luta

Já o “Project L” será o seu tão aguardado jogo de luta com os personagens de League of Legends. O game já havia sido discretamente confirmado Tom Cannon, cofundador do EVO, e agora tivemos as suas primeiras imagens, onde é possível visualizar personagens icônicos do game como Darius, Katarina, Ahri e Jinx.

Série Animada

Por fim, para encerrar o evento com chave de ouro, a Riot revelou a sua primeira série animada de League of Legends. Intitulada Arcane, a animação abordará as origens de duas icônicas Campeãs do LoL e está sendo feita pela Fortiche Production, o mesmo estúdio que produziu o clipe da música K/DA. Arcane também está planejada para ser lançada em 2020.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies