Afinal, o que aconteceria na história de Naruto se Itachi não tivesse uma doença fatal?

Possuindo um dos melhores arcos da franquia Naruto, Itachi Uchiha está entre os personagens favoritos de grande parte dos fãs, principalmente por causa do seu desenvolvimento diferente dos demais, o colocando em um espectro cinzento em que as suas ações e sacrifícios fazem bastante sentido.

No entanto, você já imaginou em quais aspectos a obra de Masashi Kishimoto poderia ter mudado se Itachi não tivesse adquirido uma doença fatal e pudesse ter uma influência ainda maior na história?

Primeiramente, vale esclarecer que Itachi só contraiu essa doença após os eventos do Massacre Uchiha, logo, tudo que aconteceu antes ainda se manteria da mesma forma. Tendo uma boa saúde, a primeira coisa que provavelmente mudaria seria o seu confronto com Sasuke, já que na história original Itachi estava ficando cada vez mais doente, e por isso precisou enfrentar o seu irmão mais cedo do que ele gostaria.

De qualquer forma, esse combate ainda aconteceria um pouco mais no futuro, e a única diferença no seu resultado seria que Itachi não morreria no final. Assim, após derrotar Sasuke ele possivelmente contaria toda a verdade sobre a sua história para o seu irmão e tentaria fazê-lo entender as suas motivações.

Sabendo da personalizada de Sasuke, dificilmente ele aceitaria tudo isso de forma simples e mais uma vez voltaria o seu ódio para Konoha. Já Itachi, mesmo estando saudável, ainda teria o problema do Mangekyo Sharingan, pois a sua visão continuava ficando cada vez mais deteriorada.

Nesse ponto, em que quase todas as Bestas com Caudas já estavam em posse da Akatsuki, o caminho mais lógico a se seguir seria Itachi ou confrontar Obito ou de alguma forma transmitir as suas informações sobre a organização para Kakashi ou Tsunade, já que na teoria ele ainda era um espião de Konoha.

Por fim, Itachi teria duas opções, ou mataria Sasuke para obter o Mangekyo Sharingan Eterno e recuperar a sua visão ou faria algo similar ao que Shisui fez, entregando os seus olhos para Sasuke e em seguida cometendo suicídio. Pela construção do personagem, provavelmente a opção escolhida seria a segunda, fazendo o seu irmão obter o Mangekyo Sharingan Eterno e confinado que ele tomaria a melhor decisão para o futuro de Konoha e do mundo ninja.

Se passando cerca de 2 anos após os eventos de Naruto clássico, Naruto Shippuden é a adaptação da segunda parte da Masashi Kishimoto, que mostra Naruto e os seus amigos enfrentando a Akatsuki e ameaças ainda maiores.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

Naruto Shippuden, juntamente com a parte clássica e Boruto podem ser acompanhados na íntegra no Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.