Games

Dragon Ball Z: Kakarot censura cena icônica da luta com Androide n° 20

Dragon Ball Z: Kakarot tem dado o que falar nos últimos dias devido a maneira como reconta a história de Goku e seus amigos.

Geralmente tem sido elogiado por apresentar mais detalhes do que o próprio anime, mas agora chama atenção justamente por censurar uma das cenas mais icônicas da luta com o Androide 20, também conhecido como Dr. Gero.

Dr. Gero é um personagem de grande relevância dentro do enredo de Dragon Ball Z, pois é responsável por trazer o foco de Goku e seus companheiros de volta às ameaças terrestres. Depois de dois longos arcos onde os Guerreiros Z dedicaram-se exclusivamente à combater inimigos de outros planetas, a paz na terra passou a ser comprometida pela Red Ribbon, velha companheira da saga clássica.

O Vilão também tem como uma de suas principais características um logo e esquisito chapéu, muito maior do que sua própria cabeça. Em determinado momento do seu confronto com os Guerreiros Z, quando ele segura Piccolo com o objetivo de sugar sua energia, Gohan desfere um chute que o afasta de seu companheiro, revelando que debaixo daquele chapéu esquisito repousava o cérebro de Dr. Gero que havia sido transplantado para o corpo do Androide 20.

Porém Dragon Ball Z: Kakarot resolveu censurar a cena e não mostrar o cérebro do Dr. Gero durante a cena que foi replicada do anime. Enquanto alguns afirmam que censurar a cena é algo bobo e trivial, alguns teorizam que ela na verdade tem outro fundamento, que neste caso seria mostrar que o Androide 20 mostrado naquele momento não era o original.

Apesar da teoria ser até bacana principalmente porque abre espaço para o retorno do vilão em outro momento – como em Dragon Ball Super por exemplo, ela infelizmente não parece fazer muito sentido e o motivo real por trás da censura do cérebro de Gr. Gero permanece um mistério.

Dragon Ball Z: Kakarot foi lançado em 17 de janeiro para PC, PS4 e Xbox One. Nosso review do jogo pode ser lido aqui.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade