Dragon Ball Super acaba de ganhar mais um filme, ou pelo menos é o que diz o anúncio da Toei Animation liberado no último dia 8.
No momento, sequer temos um título oficial para a nova entrada cinematográfica da franquia, mas a pergunta que mais lateja na cabeça dos fãs no momento é: será que o novo filme também vai ser canônico?
Para entender isso, é preciso fazer algumas considerações.
Por que o novo filme pode não ser canônico?
Apesar do recente Dragon Ball Super: Broly, a verdade é que a maioria dos filmes baseados em Dragon Ball Z lançados até hoje pela Toei Animation Não podem ser considerados canônicos.
Estas produções lançadas principalmente ao longo da década de 80 e 90, tinham como principal objetivo arrecadar dinheiro com a marca Dragon Ball.
Vale lembrar que naquela época a questão de continuidade também não era algo muito relevante. Então histórias paralelas não eram levadas muito a sério, desde que desse dinheiro.
A próprio lenda de Broly nasceu dessa forma. Foram dois filmes protagonizados pelo lendário Saiyajin considerados não canônicos, até que ele enfim ganhasse uma aparição oficial em Dragon Ball Super: Broly.
Mas e o que isso quer dizer?
É muito cedo para afirmar qualquer coisa em relação ao filme, uma vez que sequer temos o nome oficial. Mas apesar de tudo, é muito provável que a Toei Animation queira aproveitar o hype de Dragon Ball Super e lance uma produção totalmente canônica!
Isso porque as coisas mudaram muito dos anos 90 para cá, e a questão da continuidade é extremamente relevante para os fãs. Além do mais, outras séries de sucesso tem o costume de lançar filmes canônicos que funcionam como uma espécie de “episódio entre-temporadas”, apresentando novos personagens e tudo mais.
Por isso, ao que tudo indica, podemos acreditar que o novo filme de Dragon Ball Super será de fato canônico.
Confira também:
- My Hero Academia – Fillers e episódios canônicos
- Toei anuncia novo filme de Dragon Ball Super para 2022
- Cyberpunk 2077 – Como voar no jogo
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.