Afinal, Naruto realmente vai morrer no mangá de Boruto?

Com a batalha contra Isshiki Otsutsuki chegando ao seu clímax no mangá de Boruto, os capítulos mais recentes da obra trouxeram como principal destaque uma nova e perigosa transformação de Naruto, intitulada Modo Bárion.

Assim, por mais que esse novo poder o faça rivalizar com o vilão e até diminuir drasticamente a sua expectativa de vida, a utilização desse modo é quase que uma sentença de morte para o nosso querido Hokage.

Dessa forma, o fandom da franquia esteve bastante movimentado nas últimas semanas, com diversas discussões e teorias apontando se Naruto deve ou não morrer ao final deste combate. Mas se deixarmos as emoções um pouco de lado e pensarmos no ponto de vista tanto narrativo como comercial, a morte de Naruto agora realmente parece algo bem pouco provável.

Começando pela narrativa, mesmo que faça sentido Naruto se sacrificar para salvar o mundo ninja e impedir os planos de Isshiki, a construção desse combate não parece grandiosa o suficiente para ter como consequência a morte do mais icônico personagem da franquia, principalmente pensando na escala das lutas que vimos na Quarta Guerra Mundial Ninja e posteriormente no Ataque de Kaguya.

Além disso, se a intenção é retirar Naruto temporariamente da história e desenvolver ainda mais a nova geração de ninjas, existem outras formas para se fazer isso, já que levando em conta todo o sacrifício que ele está fazendo, é no mínimo plausível que caso saia vivo Naruto fique em coma por um bom tempo.

Outro ponto importe de ser analisado é a crescente popularidade que o mangá de Boruto teve nos últimos meses, especialmente quando a batalha contra Isshiki começou, tornando evidente que uma grande parcela dos fãs está bastante interessada em ver Naruto e Sasuke em ação novamente, assim como aconteceu na luta contra Momoshiki. Logo, matar qualquer um dos dois agora é aquele tipo de decisão corajosa, mas que na realidade dificilmente vai ocorrer.

Por fim, agora que Masashi Kishimoto se tornou o principal roteirista do mangá de Boruto, parece ainda mais improvável que ele opte por matar Naruto logo de cara, embora seja possível que no desfecho dessa luta tenhamos algum outro sacrifício no estilo de Neji.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Naruto:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade