Descubra porque Robin Williams foi rejeitado para fazer parte do elenco de Harry Potter

Você sabia que o lendário ator Robin Williams quase esteve em Harry Potter?

O ator, conhecido mundialmente por papéis como Patch Adams e o Gênio da Lâmpada (de Aladdin) por pouco não esteve na série de filmes baseados nos livros de JK Rowling, e hoje contamos porque.

Porque Robin Williams foi rejeitado em Harry Potter

O motivo, na verdade, foi bastante simples. A produção exigia apenas atores britânicos em seu elenco.

A diretora de elenco Janet Hirshenson disse que Robin pediu ao diretor Chris Colombus para participar do filme, porém apenas atores britânico, e se o diretor disse não para Robin Williams, ele certamente não diria sim para qualquer outra pessoa.

Entretanto, Hirshenson explicou que Robbie Coltrane, o nosso querido meio-gigante, sempre foi a primeira escolha da escritora J.K. Rolling para o papel.

Robin Williams foi um dos atores mais talentosos e queridos que já passaram por esta Terra, cometeu suicídio em 2014 deixando um enorme legado artístico e uma legião de fãs.

Você gostaria de ter visto Robin Williams em Harry Potter?

Confira também

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

No post de hoje, revelamos porque Robin Williams foi rejeitado para o elenco de Harry Potter.

Além de dois filmes já lançados, a série contará ainda com mais três, previstos para serem lançados em 2020, 2022 e 2024, respectivamente.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade