Afinal, Naruto está ou não enferrujado em Boruto?

Além de acompanharmos a jornada do crescimento de Naruto, ao longo da história principal da obra de Masashi Kishimoto vimos o nosso querido Uzumaki ficar cada vez mais forte, enfrentando vilões que pareciam impossíveis de serem derrotados, e com a ajuda de Sakura e Sasuke até conseguindo selar Kaguya.

No entanto, quando chegamos aos eventos de Boruto, muitos fãs podem ter a impressão de que Naruto acabou sendo “nerfado” ou que ele simplesmente está enferrujado, já que não vemos com tanta frequência as suas enormes demonstrações de poder que aconteciam na história original.

Mas se observarmos com um pouco mais de cuidado, fica claro que não é exatamente assim, e existem alguns motivos bem específicos para o fato dessa impressão ter se difundido tanto pelo fandom. O primeiro deles está relacionado à difícil tarefa de Boruto em equilibrar os seus níveis de poder.

Como já comentamos neste outro TEXTO, como a proposta de Boruto é mostrar o crescimento de uma nova geração de ninjas trilhando o seu próprio caminho, os personagens que já conhecíamos precisam perder um pouco o protagonismo, para que os antagonistas representem um verdadeiro desafio justamente para essa nova geração.

Assim, além de personagens como Naruto, Sakura, Sasuke, Shikamaru e Kakashi não se envolverem em tantas lutas, eles acabaram assumindo outras responsabilidades dentro da Vila da Folha, e no caso de Naruto a sua função é literalmente a mais importante de Konoha. Logo, por mais que muitos possam não notar, o mundo ninja vive atualmente um longo período de paz e prosperidade, e parte disso se deve ao trabalho de Naruto como Hokage.

Mesmo assim, quando precisou entrar em ação, Naruto demonstrou que está ainda mais habilidoso do que antes, conseguindo utilizar as suas principais técnicas sem nenhuma dificuldade e ainda lutar de forma bem mais estratégica. Vale lembrar também que desde o final do Ataque de Kaguya, Naruto já enfrentou dois Otsutsuki que teoricamente eram tão fortes quanto ela, e atualmente no mangá ele está lutando contra Isshiki, que originalmente possuía um grau maior que Kaguya na hierarquia do clã Otsutsuki.

Ou seja, não se trata que Naruto ficou mais fraco, mas como o objetivo da série é outro, o nosso querido Uzumaki só aparecerá lutando contra ameaças que representem um perigo direto para a Vila da Folha ou o mundo ninja como um todo.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Naruto:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.