5 coisas que os fãs de Hunter x Hunter precisam saber sobre a técnica mais forte de Killua

Os protagonistas de Hunter x Hunter mudaram consideravelmente desde sua primeira aparição, durante o arco do Exame Hunter.

Gon, Killua, Leorio e Kurapika não são mais as mesmas pessoas daquela época. Todas as aventuras que eles passaram serviram para amadurecê-los e claro, deixá-los mais fortes.

Durante os arcos finais do anime de Hunter x Hunter, vimos uma evolução tremenda nas habilidades de Gon e Killua. No caso do jovem assassino, ele desenvolveu uma técnica extremamente poderosa chamada Godspeed, e ela sobre ela que falaremos hoje.

Separamos alguns fatos sobre esta habilidade que todo fã de Killua deveria saber. Confira:

5 fatos sobre Godspeed, a habilidade de Nen mais forte de Killlua

O que exatamente o que Godspeed faz

Através desta habilidade de Nen, Killua se torna capaz de cobrir seu corpo inteiro com eletricidade, aumentando todas as suas capacidades físicas no processo. Além disso, Godspeed consiste em duas partes.

A primeira delas, chamada Whirldwind, faz com que Killua reaja automaticamente a qualquer estímulo externo. Isto significa que ele é capaz de reagir a qualquer ataque antes de ser atingido por ele. Já a segunda habildiade permite que Killua retenha o controle de seus movimentos, se tornando capaz de através grandes distâncias num piscar de olhos.

Só funciona porque Killua se tornou imune a eletricidade

Por fazer parte de uma família de assassinos profissionais, Killua foi criado em um ambiente completamente hostil, onde foi submetido a diversos tipos de treinamentos para resistir às piores das condições. Por causa disto, ele se tornou capaz de resistir a choques elétricos, e por isto ele é capaz de utilizar eletricidade sem se eletrocutar no processo.

Ainda assim, Killua precisou aumentar sua resistência a eletricidade consideravelmente para ser capaz de utilizar o Godspeed, afinal, esta habilidade envolve o corpo inteiro de Killua em uma carga elétrica de voltagem altíssima, ao ponto de que qualquer pessoa que lhe acertar um golpe será queimado no processo.

Godspeed se assemelha bastante a arte marcial Mushin

Como mencionamos acima, uma das habilidades do Godspeed faz com que Killua seja capaz de reagir a estímulos externos antes mesmo de conseguir pensar sobre eles. Este tipo de reflexo apurado é um dos focos da arte marcial Mushin.

Os artistas marciais de Mushin são treinados para reagir rapidamente, sem ao menos pensarem sobre os movimentos que estão prestes a fazer, de forma muito similar ao Godspeed de Killua.

Drena muita eletricidade de Killua

Não há dúvidas de que o Godspeed é uma habilidade ultra poderosa, mas ela naturalmente possui um custo. A habilidade utiliza toda a eletricidade acumulada de Killua, e ela é drenada rapidamente após sua ativação.

Ele se torna capaz de se mover a uma velocidade sobre-humana, e reagir a qualquer ataque sem ao menos pensar, mas não por muito tempo. Por causa deste limite de tempo, Killua precisa fazer cada segundo desta habilidade valer, já que ele ficará sem energia alguma quando ela chegar ao fim.

É inofensivo para seus aliados

Apesar do Godspeed ser uma técnica ofensiva e defensiva poderosíssima, queimando qualquer um que entre em contato com Killua, o jovem parece ser capaz de escolher quem será eletrocutado ou não.

Caso desejar, outras pessoas podem entrar em contato com Killua sem sofrer qualquer tipo de dano. Durante o arco das Formigas Quimera, Killua chega a carregar Komugi nos braços enquanto está envolto pelo Godspeed, sem que ela seja eletrocutada no processo.

––

Hunter x Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi e publicada na revista Weekly Shōnen Jump desde 3 de março de 1998, apesar do mangá ter entrado em frequente hiato desde 2006.

A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um “Hunter”, assim como ele, e de al          guma forma encontrar o seu paradeiro.

Conforme a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora JBC desde 2008.

Hunter x Hunter possui duas adaptações em anime, uma lançada em 1999 e outra em 2011. A mais recente delas está disponível na Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por