Categorias: Anime

Afinal, My Hero Academia pode ganhar uma sequência no estilo de Naruto Shippuden ou Boruto?

O mangá de My Hero Academia atualmente está em um dos seus arcos mais importantes, que tem mostrado o início de uma grande guerra envolvendo os Heróis Profissionais e alunos da U.A. contra a Liga dos Vilões e o Exército de Libertação Meta. Embora as consequências desse combate ainda sejam imprevisíveis, uma boa parte do fandom acredita que esse arco será um ponto de virada na história de Kohei Horikoshi.

Dentre as inúmeras teorias espalhadas pela internet, uma das mais populares afirma que após diversas perdas de ambos os lados, a obra terá um timeskip no melhor estilo de Naruto Shippuden, fazendo os demais alunos que conhecemos agora se tornarem efetivamente a próxima geração de Heróis Profissionais.

Embora essa ideia realmente faça bastante sentido, até o momento não temos nenhum indício muito claro de que a fórmula utilizada por Naruto será replicada em My Hero Academia. Mesmo que ambas as obras façam parte do mesmo gênero, Masashi Kishimoto desde o começo desejava tornar a sua história um conto épico, algo que até o momento não parece ser o objetivo de Horikoshi.

Na verdade, como o seu próprio nome já deixa claro, My Hero Academia sempre se manteve fiel a sua proposta de mostrar uma Academia de Super-Heróis, logo, além do foco ser a interação entre os alunos, o crescimento de Midoriya, Bakugo e dos seus demais companheiros sempre foi mostrado de forma constante, com raramente tendo um salto muito discrepante.

Dessa forma, mesmo que em alguns momentos a história se torne um pouco mais pesada e traga algumas discussões mais densas, momentos como o Festival Cultural que recentemente foi adaptado para o anime, representam perfeitamente o sentimento que a obra deseja transmitir. Se pegarmos o nosso protagonista como exemplo, Midoriya já aprendeu muito bem com All Might que além de proteger a sociedade, um verdadeiro herói deve salvar as pessoas com um sorriso no rosto para que elas também possam sorrir.

Obviamente, após o arco dessa guerra  a obra pode trazer uma grande mudança e talvez até tenhamos um timeskip, mas provavelmente uma continuação dessa história ainda manterá o seu tom heroico, diferente da construção trágica que tivemos em Naruto Shippuden, por exemplo.

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, estando atualmente na sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

A história acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies