Games

Xbox Series X – Microsoft explica porque manteve as pilhas no controle da nova geração

O Xbox Series X herdará boa parte dos recursos e elementos já existentes no Xbox One. Prometendo uma experiência similar a usabilidade do console atual, a Microsoft está adaptando tudo que tornou o dispositivo atual tão bem quisto pelos fãs, e ao mesmo tempo, a empresa almeja entregar que soe familiar para todos.

Dito isso, sabemos que o Xbox Series X trará retrocompatibilidade com os jogos anteriores e será até mesmo compatível com os controles atuais do Xbox One. Inclusive, o console também trará de volta um dos elementos que é motivo de discussão desde o início da geração. Mas neste caso, não estamos falando de jogos ou serviços, mas sim, das famigeradas pilhas AA.

Em suma, o novo controle do Xbox Series X contará com suporte para pilhas AA e baterias removíveis. Esta variedade acabou se tornando marca registrada do console ao longo desta geração, e embora pareça “arcaico“, a Microsoft tem um bom motivo para manter as baterias adicionais. Ao conversar com o Digital Foundry recentemente, Jason Ronald foi questionado sobre o uso de pilhas no controle. De acordo com o relato de Ronald, a decisão de mantê-las se baseia no feedback da própria comunidade. E por incrível que pareça, existe uma boa parcela de jogadores que optam pelas pilhas ao invés de uma bateria fixa.

O que se resume é que, na verdade, conversando com os jogadores, é meio polarizador e existe um campo forte que realmente quer [as pilhas] AAs. Então, apenas dar flexibilidade é a maneira de agradar as pessoas…”

Sendo assim, a decisão gira em torno de flexibilidade para atingir a maior gama possível de jogadores, permitindo que os usuários escolham sua opção preferida. Embora muitos critiquem a posição da Microsoft, é interessante notar que essa variedade de opções vai de encontro ao desejo dos fãs.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade