Novo capítulo de The Promised Neverland fez menção ao coronavírus

Com o mangá de The Promised Neverland estando em um dos momentos mais importantes da sua história, o capítulo 172 trouxe outro marcante discurso da nossa querida Emma, que se encontrou com um dos seus maiores inimigos e até trouxe uma menção bem clara à atual pandemia do coronavírus.

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS ATÉ O CAPITULO 172 DE THE PROMISED NEVERLAND

O capítulo já começa com Emma diante de Peter Ratri, o principal líder do famoso clã Ratri, responsável pelo sistema de fazendas e pelo “acordo” feito entre humanos e demônios. Estando ao lado de Norman e Ray, Emma revela que não tem a intenção de matar Peter, e que na verdade deseja encontrar uma trégua.

“Se os demônios não fossem criaturas que comessem seres humanos, talvez eles pudessem ser nossos amigos”, afirma a garota.

Enquanto Emma continua o seu discurso de que é possível eles retirarem as suas posições diferentes e passarem a não se odiar, vemos algumas cenas de tragédias da humanidade, e em uma delas é possível observar uma vitrine rachada em que está escrito “coronavírus”.

Trazer essa referência para o mundo de The Promised Neverland e ainda mais nesse momento faz bastante sentido,  já que para combater a proliferação do coronavírus é preciso justamente que as pessoas se ajudem seguindo as recomendações de isolamento social e de sempre higienizar aos mãos.

Escrito por Kaiu Shirai, The Promised Neverland acompanha Emma, ​​Norman e Ray, jovens crianças que vivem em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos. Todas são crianças muito inteligentes e vivem uma vida aparentemente feliz ao lado da Mama Isabella, que é responsável por todos eles. No entanto, na noite em que uma delas seria adotada, algumas crianças descobrem um macabro segredo que mudará para sempre as suas vidas.

O anime de The Promised Neverland está disponível oficialmente aqui no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.