Afinal, Minato tem algum parentesco com Tsunade em Naruto?

Ao longo da história da franquia Naruto, muitas teorias foram sendo criadas, e embora algumas delas tenham sido concretizadas, outras ainda hoje  permanecem no imaginário dos fãs.

Uma dessas teorias que já circulou por anos entre diversos fóruns de Naruto, afirma que possivelmente Tsunade e Minato tinham algum grau de parentesco. Sendo mais específico, essa teoria propõe que Minato na verdade seria o filho de Tsunade com Dan.

Primeiro, os argumentos utilizados por aqueles que defendem essa teoria geralmente são um pouco vagos, conectando pontos como o fato do tipo sanguíneo de Tsunade e Minato serem o mesmo, a similaridade na aparência de Nawaki (irmão de Tsunade) e Naruto, ou coisas como o cabelo de Dan ter um formato parecido com o de Minato.

No entanto, por mais que seja tentador imaginar que esses dois personagens estão conectados, além de não ter qualquer indício concreto na história que aponte para isso, a idade dos personagens também tornar essa teoria impossível.

Explicando de forma simples, na primeira parte de Naruto, Tsunade tinha 51 anos, o que significa que durante o ataque da Kyubi em Konoha ela tinha por volta dos 39 anos, já que a história da obra começa aproximadamente 12 anos após esse acontecimento.

Dessa forma, como sabemos que Minato se tornou Hokage com 24 anos e no mesmo período Kushina ficou grávida, podemos imaginar que ele tinha por volta dos 25 ou 26 anos quando se sacrificou para salvar a Vila e o seu filho. Logo, isso daria uma diferença de 14 anos entre a idade de Minato e Tsunade nessa época, ou seja, cronologicamente é impossível Tsunade ser a mãe de Minato.

Entretanto, para os fãs que ainda querem alimentar teorias sobre Minato, o seu sobrenome Namikaze realmente nunca foi explicado, e muitos especulam que talvez tenha sido um pequeno clã que surgiu como uma ramificação do clã Senju.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.