Desde quando Merus foi apresentado no início do arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica no mangá de Dragon Ball Super, ele sempre esteve envolto em basta mistério, principalmente por ser bem mais habilidoso que qualquer outro patrulheiro e teoricamente até superar o nível de Goku.
Posteriormente, acabamos descobrindo que Merus é na verdade um anjo em treinamento que foi enviado ao Universo 7 pelo próprio Sumo Sacerdote, com o objetivo de aprender sobre a natureza do bem e do mal no mundo mortal. No entanto, com o surgimento da ameaça de Moro, Merus acabou se envolvendo cada vez mais com os conflitos do Universo 7, tendo até mesmo treinado Goku para ajudá-lo a aprimorar o seu domínio do Instinto Superior.
Mas quando esse treinamento já estava indo longe demais, Merus acabou sendo interrompido por Whis, já que ele estava bem próximo de quebrar a lei dos anjos. Caso você não esteja lembrado, na conversa de Whis com o Sumo Sacerdote, descobrimos que a leis dos anjos estabelece que eles devem sempre manter a neutralidade e imparcialidade nos conflitos, não tomando nenhum lado.
Sendo assim, embora Merus atualmente só consiga observar tudo que está ocorrendo na Terra, existem diversas teorias no fandom afirmando que talvez Merus acabe quebrando a lei dos anjos para salvar os Guerreiros Z e o planeta.
Mas analisando o cenário atual do mangá até o capítulo 60, é realmente bem improvável que Merus faça isso agora, já que além de Whis se encontrar literalmente ao seu lado para impedi-lo, a forma como a narrativa desse arco está sendo conduzida indica que Goku e Vegeta realmente serão os grandes responsáveis por derrotar Moro, principalmente por causa de todo o treinamento que eles já passaram.
Entretanto, como já falamos nesse outro TEXTO, esse ímpeto de Merus em querer ajudar os Guerreiros Z sem se preocupar com as leis dos anjos provavelmente não irá sumir do nada, e poderemos ver nos próximos arcos o desenvolvimento de um conflito que envolverá algumas entidades divinas.
- Dragon Ball Super mostra o quanto Goku aprendeu da sua luta contra Broly
- Artista fã de Dragon Ball imagina Sailor Moon se transformando em Super Saiyajin
O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.
Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.