Você sabe o que é um Naruto na culinária japonesa?

Aqui no Brasil quando ouvimos a palavra naruto logo pensamos no anime e mangá criado por Masashi Kishimoto, que conta a história de um ninja rejeitado por sua vila e que tinha o sonho de se tornar o Hokage.

Mas você sabia que a obra foi inspirada em um local real e em um ingrediente da culinária japonesa? Se não sabia, agora sabe.

Além de ser o nome de uma cidade japonesa localizada na província de Tokushima, Naruto também é um ingrediente muito usado em lámen e soba nos restaurantes orientais e seus desenhos lembram um pequeno redemoinho que, por ironia, também se chamam naruto em japonês.

O ingrediente branco com detalhes rosados é nada menos que uma massa de peixe cozinhado no vapor e pressionado logo em seguida, formando uma grande massa que é cortada em pequenas partes como esta que vemos na foto.

E aí? Sabia dessa?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade