Categorias: Anime

Afinal, Madara realmente só era vulnerável à Taijutsu e Senjutsu em Naruto Shippuden?

Durante a parte final do arco da Quarta Guerra Mundial Shinobi em Naruto Shippuden, Marada Uchiha atingiu o pico do seu poder ao recuperar o seu Rinnegan e posteriormente se tornar o Jinchuriki do Dez-Caudas, assumindo uma forma que talvez fosse impossível até mesmo para o Time 7 derrotar se não fosse a traição do Zetsu Negro.

No entanto, mesmo com toda essa força Madara ainda possuía duas principais fraquezas: o Taijutsu e o Senjutsu.

No caso do Taijutsu, como vimos na sua batalha contra Might Guy, apenas as técnicas supremas da abertura dos Oito Portões do Sistema de Circulação de Chakra poderiam causar algum dano em Madara. No entanto, utilizar apenas Taijutsu contra o Uchiha definitivamente não é a melhor ideia, pois mesmo após o Elefante do Anoitecer e o Guy Noturno, Madara simplesmente regenerou todos os danos causados e apenas elogiou Guy.

Assim, como nem mesmo o mais alto nível de Taijutsu foi eficiente, a única outra forma de lutar de igual para igual contra Madara é utilizando Senjutsu, já que grande parte da força do Jinchuriki do Dez-Caudas é a manipulação de quantidades gigantescas de energia natural.

Mas somente o Senjutsu ainda não é suficiente, e transformações como o Modo Sábio Imperfeito de Jiraiya provavelmente não causariam nenhum dano significativo ao Uchiha. Dessa forma, é necessário ir além e dominar o Senjutsu do Seis Caminhos, que basicamente é o tipo mais avançado de Senjutsu utilizado pelo próprio Hagoromo Otsutsuki, que oferece aos usuários acesso as famosas Esfera da Busca da Verdade.

Os únicos três personagens que utilizaram o Senjutsu do Seis Caminhos foram Naruto, Obito e Madara, sendo o primeiro através do Modo Sábio dos Seis Caminhos e os outros dois pela Transformação do Sábio dos Seis Caminhos ao se jinchuriki do Dez-Caudas.

Vale lembrar também que como explicamos AQUI, teoricamente Madara ainda teria como fraqueza qualquer tipo de genjutsu auditivo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, adaptando para anime a segunda parte da obra Masashi Kishimoto, que ocorre após um timeskip de dois anos, acompanhando Naruto e seus amigos enfrentando a Akatsuki e ameaças ainda maiores.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies