Afinal, Goku poderá usar o Instinto Superior Perfeito sempre que quiser agora?

Após o seu treinamento e uma longa preparação, o mangá de Dragon Ball Super trouxe um importante marco na trajetória de Goku, mostrando no capítulo 64 que o nosso querido Saiyajin finalmente atingiu o Instinto Superior Perfeito.

Assim, como já imaginávamos, essa técnica foi mais do que o suficiente para subjugar Moro, além de ter deixado até mesmo Beerus impressionado, que chegou a afirmar que Goku estava lutando como um deus. No entanto, o fato de Goku ter acesso novamente a uma técnica tão poderosa cria alguns problemas para a escala de poder do universo de Dragon Ball.

O principal deles é saber o quão “comum” se tornará o Instinto Superior Perfeito e se Goku conseguirá atingir essa forma sempre que quiser. Embora essa questão ainda não esteja muito clara, é evidente que o Instinto Superior funciona de maneira completamente diferente se comparado com qualquer outra transformação em Super Saiyajin.

Logo, além dessa técnica necessitar de uma enorme concentração para limpar completamente a sua mente, nas duas vezes que Goku atingiu a sua forma perfeita ele precisou de um gatilho emocional que o fez ultrapassar mais uma vez os seus limites. O primeiro deles foi o momento decisivo na luta contra Jigen no Torneio de Poder, e agora o sacrifício feito por Merus.

Em ambas as situações, Goku conseguiu fazer com que a calma prevalecesse sobre a sua raiva, mas talvez ainda seja cedo demais para afirmar que ele dominou completamente o Instinto Superior Perfeito. Além de ser uma técnica difícil até mesmo para os deuses, seria uma tarefa extremamente complicada tentar equilibrar os próximos combates do mangá levando em conta esse novo nível de poder.

Nesse cenário, talvez a melhor forma de lidar com o Instinto Superior seria ou torná-lo uma técnica situacional, que só apareceria em momentos como esse, ou colocar alguma consequência muito grave para o corpo de Goku que limitaria o seu uso. De qualquer forma, ainda vamos ter que esperar para ver qual caminho Toriyama e Toyotarou irão escolher.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.