Seres divinos sempre existiram e até participaram ativamente da maioria dos arcos de Dragon Ball. Mas foi somente em Dragon Ball Super que fomos apresentados à um conceito diferente de “divindade”, com a chega de Bills, o Deus da Destruição.
Os primeiros arcos desta nova fase de Dragon Ball mostram Goku e Vegeta trabalhando duro para obter novos poderes que vão muito além daquilo que considerava-se possível. Agora, além de transformações lendárias como as dos Super Saiyajin, os dois buscam adicionar camadas de poder divino às suas transformações, tornando-se muito mais poderosos.
Goku conseguiu alcançar este nível na batalha contra Bills, após um ritual ensinado por Shenlong. Já Vegeta precisou convencer o anjo Whis a treina-lo, subornando-o com alguns quitutes terráqueos.
Mas antes de iniciar o treinamento, Whis deixa bastante claro que só aceitaria iniciar o treinamento caso Vegeta aceitasse se tornar um Destruidor. Logo em seguida, Vegeta desconversa e a série segue sem tocar no assunto novamente. Contudo, é bem provável que esta promessa seja cobrada em breve.
Alguns fãs teorizam que no futuro, tanto Vegeta quanto Goku serão convocados à desempenhar as funções de um Deus da Destruição. Isso faria sentido uma vez que anjos, no geral, não possuem permissão para interferir na vida dos mortais, e que Whis portanto, só estaria fazendo o seu trabalho ao aceitar a proposta de Vegeta.
Algo que corrobora esta teoria é o Torneio do Poder, que nos mostra o lutador Toppo conseguindo transformar-se em um Deus da Destruição após ser pressionado. Logo em seguida, ficamos sabendo que ele treinava para assumir o cargo naquele universo.
Se a teoria se concretizar, podemos ter alguma novidade já na próxima edição do mangá de Dragon Ball Super, uma vez que Goku passou por treinamento pesado com dois anjos: Whis e Merus, antes de conseguir alcançar o Instinto Superior.
Confira também:
- Mangá de Dragon Ball Super mostra como Goku está ainda mais apelão
- Capítulo 66 de Dragon Ball Super termina com um cliffhanger divino
- 5 personagens de Dragon Ball que já venceram Goku em uma luta e você não se lembra
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.