Subscribe for notification

Afinal, Goku e Vegeta estão fortes demais em Dragon Ball Super?

Ao longo dos mais de 30 anos da franquia Dragon Ball, já vimos Goku e Vegeta ultrapassar os seus próprios limites de poder diversas vezes, com novas técnicas e transformações sendo alcançadas para derrotar adversários cada vez mais fortes.

No entanto, quando adentramos ao arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica no mangá de Dragon Ball Super, somos apresentados ao vilão Moro, que logo de cara surpreendeu os fãs pela sua capacidade de drena a energia vital de qualquer ser vivo, impossibilitando de Goku e Vegeta utilizarem as transformações em Super Saiyajin.

Como se não bastasse, no primeiro confronto contra a dupla, Moro quase os matou, e posteriormente ainda se tornou mais forte ao recuperar toda a sua energia através das Esferas do Dragão. Assim, para alcançar o nível do vilão, cada um precisou realizar o seu próprio treinamento, com Goku buscando dominar o Instinto Superior e Vegeta indo aprender novas técnicas no Planet Yardrat.

Mesmo assim, quando finalmente chegou a hora da revanche, Moro até foi surpreendido com a nova técnica de Vegeta, mas conseguiu se recuperar e literalmente aniquilou os demais lutadores, incluindo com uma das cenas mais chocantes do mangá.

Mas como já esperávamos, graças à interferência de Merus, Goku conseguiu se recuperar parcialmente, e ao ver o seu amigo desaparecer por quebrar a Lei dos Anjos no final do capítulo 63, tudo indica que esse será o gatilho para que Goku domine a versão completa do Instinto Superior.

Dessa forma, temos dois grandes problemas se essa narrativa for concretizada. O primeiro deles é a repetição da fórmula de sempre Goku salvar o dia no final, justamente em um arco que parecia indicar uma inversão de papéis, com Vegeta assumindo um protagonismo maior. A outra questão é que o Instinto Superior parecia ser uma técnica que Goku demoraria bem mais tempo para dominar completamente, e só apareceria em situações extremas como na luta final contra Jiren.

Assim, levando em conta que o nível de poder de Vegeta e principal de Goku já está muito além se comparado aos lutadores da Terra, o ideal é que eles estacionassem um pouco para que os demais personagens acabem não virando apenas figurantes nas lutas. Outra possibilidade para equilibrar os poderes seria através de algum tipo de sacrifício, como ambos tendo que abrir mão de parte da Energia Divina para selar Moro, exatamente como ele foi derrotado anos atrás pelo Grande Kaiohshin.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados do anime com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Este website utiliza cookies