PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, Goku conseguiria utilizar o Instinto Superior e o Kaioken ao mesmo...

Afinal, Goku conseguiria utilizar o Instinto Superior e o Kaioken ao mesmo tempo em Dragon Ball Super?

Dentre os vários elementos introduzidos em Dragon Ball Super, o Instinto Superior é de longe um dos mais interessantes e ainda bastante comentando dentro do fandom na franquia.

PUBLICIDADE

Sendo uma técnica difícil de ser dominada até mesmo pelos Deuses da Destruição, o Instinto Superior basicamente permite que um lutador se mova de forma instintiva, com cada parte do seu corpo agindo sem a necessidade dos comandos do cérebro, provocando um drástico aumento dos seus reflexos e velocidade.

No entanto, após ser mostrado que Goku conseguiu utilizar o Kaioken enquanto estava transformado em Super Saiyajin Azul, muitos fãs ainda têm dúvidas se o mesmo poderia ser realizado com o Instinto Superior.

PUBLICIDADE

Primeiramente vale lembrar que esse uso conjunto do Super Saiyajin Azul e do Kaioken acabou ultrapassando os limites do corpo de Goku, resultando em dores extremas após a sua utilização e uma dificuldade considerável para controlar o seu Ki. Se toda essa pressão já foi exercida no Super Saiyajin Azul, seria quase inimaginável o corpo de Goku aguentar o Instinto Superior junto com o Kaioken.

Após o final do Torneio do Poder, o próprio Goku admitiu para Vegeta que o seu domínio da forma perfeita do Instinto Superior acabou sendo resultado de todo contexto da última batalha contra Jiren, e que atualmente ele não consegue utilizar essa técnica por vontade própria.

Além disso, diferente das várias formas de Super Saiyajin, que geralmente têm como gatilho a raiva ou algum outro sentimento motivador, o domínio do Instinto Superior em Dragon Ball Super é justamente o oposto disso, com a mente de Goku tendo que ficar completamente livre e calma para que ele consiga utilizar essa técnica.

Afinal, Goku conseguiria utilizar o Instinto Superior e o Kaioken ao mesmo tempo?

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

PUBLICIDADE

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.