Categorias: Anime

Afinal, Fugaku era um ninja de nível Kage em Naruto Shippuden?

Sendo um dos principais líderes do Clã Uchiha, Fugaku possuiu um papel extremamente importante na construção da narrativa de Naruto, já que ele também foi o principal articulador do golpe de estado planejado pelo clã Uchiha contra Konoha, que acabaria resultando no Massacre Uchiha.

No entanto, muitos fãs da franquia ainda discutem sobre a possibilidade de ter evitado esse trágico evento se Fugaku se tornasse Hokage. Mas afinal, ele era poderoso suficiente para assumir esse cargo?

Embora raramente vejamos Fugaku em combate, sabemos que ele assumiu a liderança do clã Uchiha e da Polícia Militar de Konoha não por um acaso, e uma das suas maiores proezas foi ter despertado o Mangekyo Sharingan ainda durante a Terceira Guerra Mundial Ninja. Sendo assim, podemos supor que além do Susanoo ele provavelmente também tinha acesso a outras técnicas exclusivamente extremamente poderosas, assim como vimos outros usuários desses olhos utilizarem.

O Mangekyo Sharingan de Fugaku era tão forte que ele tinha confiança de que conseguiria controlar o Nove Caudas, o equiparando nesse quesito com Obito e Madara. Dessa forma, Fugaku era bastante respeitado pelos Uchiha e o próprio Hiruzen Sarutobi reconhecia o seu poder e influência, tal que ele foi um dos nomes considerados para assumir a posição de Quarto Hokage.

Entretanto, mesmo Minato tendo sido o escolhido, as coisas só acabaram mudando por conta do ataque da Kyubi em Konoha, que teve como uma das consequências o aumento da desconfiança de outros clãs em relação aos Uchiha.

Mas imaginando um cenário hipotético onde nada disso tivesse ocorrido, sem dúvida Fugaku teria sido uma excelente escolha para Hokage.

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies