Afinal, Eren poderia passar o poder do Titã Fundador?

Com o mangá de Attack on Titan estando na sua reta final e a última temporada do seu anime marcada para estrear no começo de dezembro, a obra de Hajime Isayama se encontra em um dos seus momentos de maior popularidade, com a expectativa dos fãs ficando cada vez maior para saber como essa história irá terminar.

Sendo assim, as mais diversas teorias e suposições acabam surgindo no fandom, e uma delas está relacionada à possibilidade de Eren Yeager passar o Titã Fundador para um novo portador.

Caso você não esteja lembrado, o Titã Fundador, ou também chamado de Titã Progenitor, é teoricamente o mais poderoso dos nove Titãs Originais, que tem como uma das suas principais habilidades a capacidade de controlar a ação dos demais Titãs. Mas o poder pleno desse Titã só pode ser utilizado através dos descendentes da Família Real. No caso de Eren, como ele não é da família Fritz, o poder do Titã só foi ativado por conta de Zeke Yeager.

No entanto, imaginar Eren passando o poder do Titã Fundador para outra pessoa parece um pouco improvável por alguns motivos. O primeiro deles é o ponto em que estamos na história, onde Eren já deixou bem claro no capítulo 133 que não pretende parar com a sua destruição. Assim, a única forma de alguém herdar esse poder seria ingerindo Eren, e os únicos que poderiam fazer isso são Pieck, Armin, Reiner e talvez Zeke se ele ainda estiver vivo.

Além disso, entregar o Titã Fundador para alguém vai contra toda a construção de Eren, que desde o começo da história sempre esteve lutando por liberdade. Assim, como também é citado nesse capítulo, Eren está disposto a tirar a liberdade do mundo para conquistar a sua.

“A fim de ganhar minha própria liberdade, eu vou tirar a liberdade do mundo. Mas, eu não vou tirar coisa alguma de vocês. Vocês todos são livres. Vocês tem a liberdade de defender a liberdade do mundo, e eu tenho a liberdade de continuar avançado”, declara Eren para os seus amigos.

Em última análise, a não ser que haja uma reviravolta muito grande, existem apenas duas opções: ou os membros restantes da Tropa de Exploração param Eren ou Eren acaba de destruir o mundo.

Além das três temporadas do anime de Attack on Titan, você também pode assistir oficialmente a última através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outra notícias de Attack on Titan:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.