Afinal, como Tenshinhan tem 3 olhos e ainda assim é considerado humano em Dragon Ball Z?

Sendo um dos personagens mais antigos da obra de Akira Toriyama, Tenshinhan foi originalmente apresentado como um antagonista ainda durante o anime clássico de Dragon Ball, mas rapidamente se tornou um aliado de Goku após os eventos do 22º Torneio de Artes Marciais.

No entanto, embora a característica mais chamativa de Tenshinhan seja o seu visual com três olhos, muitos fãs da franquia podem acabar não entendendo o motivo de ele possuir esse terceiro olho e ainda ser considerado um humano.

A resposta para esse dúvida se encontra nos guide books de Dragon Ball, conhecidos como Daizenshuu, onde é revelado que Tenshinhan é o último descendente do Clã dos Três Olhos. Embora não tenhamos muitas informações sobre esse clã, no jogo Dragon Ball: Raging Blast 2 é mencionado que esse é um clã alienígena que a muito tempo se estabeleceu na Terra.

Além disso, Tenshinhan ainda é classificado como um terráqueo híbrido assim como Gohan e Trunks, sugerindo que ele provavelmente é filho de um humano com um descendente desse Clã dos Três Olhos.

Sobre a sua origem, Tenshinhan foi inspirado no personagem Sharaku, o protagonista de The Three-Eyed One, o famoso mangá de Osamu Tezuka, e na figura mitológica Erlang Shen de Jornada ao Oeste, o clássico romance que foi a principal inspiração de Akira Toriyama para criar a história original de Dragon Ball.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados do anime de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.