Categorias: Anime

Afinal, como Hashirama e Tobirama não conseguiram romper o controle de Orochimaru do Edo Tensei em Naruto Shippuden?

O Edo Tensei é uma técnica ninja proibida de Naruto Shippuden onde o usuário consegue aprisionar a alma de um falecido em um corpo morto, o “revivendo” e passando as propriedades imortais da alma para a carne. Dessa forma, o corpo de um Edo Tensei é praticamente indestrutível, uma vez que ele se reajusta automaticamente após ser destruído.

Orochimaru usou essa técnica para reviver alguns dos ninjas mais poderosos de todos os tempos para lutar ao seu lado, já que ele era capaz também de controlar as ações desses ninjas revividos. Entre esses shinobi estavam Hashirama e Tobirama Senju, os dois primeiros Hokage e praticamente aberrações da natureza em termos de poder absoluto.

Mas como Orochimaru conseguia controlar espíritos tão poderosos? O Sannin era claramente um fantástico ninja, mas seus poderes não se comparavam com os dos irmãos Senju. E descobrimos mais para frente ser possível romper o controle do invocador da técnica, ninjas menos poderosos que os Senju demonstraram essa capacidade… O que aconteceu, então?

Primeiro, é importante lembrar que na primeira aparição deste jutsu, quando Orochimaru invocou os irmãos na invasão de Konoha durante os exames Chunin, os Primeiros Hokage não tinham sua história completamente desenhada pelo criador da obra, Masashi Kishimoto.

O Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi era supostamente mais poderoso que eles, com direito até o título de Deus dos Shinobi.

Quando os irmãos Senju foram introduzidos, eles eram “apenas” excepcionalmente poderosos como ninjas fundadores. Hashirama era capaz de utilizar duas transformações da natureza (água+terra para criar madeira) e Tobirama poderia invocar ninjutsu de água sem precisar de uma fonte de água por perto.

Nesse sentido, eles eram absolutamente monstruosos para o Naruto clássico, mas isso não significava muita coisa em Shippuden, onde o poder deles tiveram de ser elevados a um nível praticamente divino para justificar a ameaça de Madara Uchiha.

Essa diferença entre as duas versões dos ninjas fundadores foi retroativamente justificada com a explicação de que Orochimaru não havia aperfeiçoado o jutsu e foi capaz de invocar os ninjas com uma fração dos poderes apenas – inclusive para poder controlá-los com mais facilidade.

Essa também é a justificativa para a falta de personalidade dos irmãos na primeira aparição do Edo Tensei, um efeito colateral do jutsu não ter sido aperfeiçoado era essa falta de personalidade que tinha que ser contornada com selos especiais de controle.

Posteriormente, após anos de experiências com o auxílio de Kabuto, em Naruto Shippuden, o Edo Tensei foi aperfeiçoado a ponto de Orochimaru poder invocar perfeitas cópias dos indivíduos quando vivos, tanto em poder quanto personalidade.

O problema é que isso facilitava um pouco que os próprios ninjas revividos pudessem usar essa personalidade para quebrar o controle do invocador e facilitar sua captura para que pudessem ser selados.

Orochimaru e Kabuto contornaram isso ao fusionar os próprios corpos com células cultivadas de Hashirama, o que aumentavam o poder de controle dele sobre os invocados.

Tobirama quase quebrou o controle de Orochimaru – e o teria feito caso o ex-vilão não fosse basicamente construído com células Hashirama após se apossar do corpo de um Zetsu Branco. Já Hashirama tinha poder de sobra para quebrar o controle de Orochimaru, coisa que o próprio Sannin admitiu, mas escolheu continuar nessa forma para poder ajudar na Quarta Guerra Mundial Ninja.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies