InícioAnimeVendas do novo mangá de Masashi Kishimoto, Samurai 8, decepcionam

Vendas do novo mangá de Masashi Kishimoto, Samurai 8, decepcionam

Ainda no ano passado, Masashi Kishimoto, o lendário criador da franquia Naruto, anunciou que lançaria um novo mangá intitulado Samurai 8: The Tale of Hachimaru, que teria uma temática totalmente diferente do mundo ninja que conhecemos e seria desenhado pelo seu ex-assistente Akira Okubo.

PUBLICIDADE

No entanto, embora os fãs tenham se interessado pelos primeiros capítulos desse novo mangá, aos poucos a obra foi perdendo a sua força, e os números recentes de venda apenas comprovaram isso.

Como compartilhado no Twitter pelo usuário @WSJ_manga, o Volume 3 de Samurai 8 vendeu pouco mais de 9.700 cópias, um número muito abaixo se comparado aos grandes pilares da Jump e inferior também as vendas dos Volumes 1 e 2.

PUBLICIDADE

Vale salientar também que esse número de vendas foi calculado com base no ranking da Shoseki, já que os dados da Oricon, uma das principais organizações responsáveis  contabilizar as estáticas de mangás, ainda não foram divulgados.

De qualquer forma, o fraco desempenho do novo mangá de Kishimoto pode ser atribuído a vários fatores, desde o baixo interesse dos fãs de Naruto por essa nova temática mais cyberpunk até um começo um pouco mais lento que é comum em grande parte dos mangás.

Vendas do novo mangá de Masashi Kishimoto estão um pouco abaixo do esperado

Além disso, obras como Kimetsu no Yaiba e The Promised Neverland eram mangás com vendas medianas, até que ganharam uma adaptação para anime e simplesmente se tornaram sucessos gigantescos.

PUBLICIDADE

Samurai 8 é o mais novo mangá de Masashi Kishimoto e se passa em um mundo cyberpunk, onde praticamente todas as pessoas escolheram substituir partes do seu corpo por peças mecânicas.

A trama principal se foca em uma visão diferente dos samurais, que mescla o tradicionalismo do Japão Feudal com dispositivos de alta tecnologia.

O mangá de Samurai 8 pode ser lido gratuitamente no site oficial da Shueisha.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.