Afinal, AQUELE herói realmente morreu em My Hero Academia?

Embora já soubéssemos que a grande guerra entre os heróis e vilões no mangá de My Hero Academia estava se aproximando do seu clímax, o lançamento do capítulo 281 pegou grande parte dos fãs de surpresa com uma chocante cena da morte de um dos heróis mais queridos da obra.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO CAPÍTULO 281 DE MY HERO ACADEMIA!

O momento ocorreu na continuação da luta contra Shigaraki, quando Gran Torino aproveita o ataque de Endeavor para acertar o vilão, mas não consegue ser rápido o suficiente para sair do seu alcance. Assim, Shigaraki agarra a perna de herói e ao arremessá-lo violentamente contra o chão aparentemente perfura o seu peito.

No entanto, mesmo muitos fãs acreditando que talvez Gran Torino tenha sobrevivido a este golpe, existem dois fortes fatores que praticamente confirmam a morte do herói. O primeiro deles é um comentário do próprio Kohei Horikoshi na edição da Shonen Jump em que o capítulo foi lançado. Segundo o autor, esse será “o seu terceiro funeral esse ano”, indicando que os outros dois se referem às mortes de Crust e Twice.

Além disso, por mais que o sacrifício de Crust tenha sido bem emocionante, a morte de Twice teve um peso bem maior para o lado dos vilões. Assim, para ”equilibrar” as perdas dessa guerra, faria sentido que um importante herói também acabasse morrendo.

Dessa forma, do ponto de vista narrativo, dentre todos que estavam envolvidos na luta contra Shigaraki, a escolha de Gran Torino tem como principal propósito ser uma espécie de gatilho para Midoriya, assim como aconteceu quando Aizawa estava em perigo.

O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.