Anime

7 vezes em que a Equipe Rocket não foi a vilã da história de Pokémon

Pokémon é uma série mais longa do que a maioria gostaria de lembrar, mas uma coisa que se mantém constante desde sempre é a atuação atrapalhada da Equipe Rocket que vive se metendo em confusão enquanto tenta roubar os Pokémons alheios. Mas nesse tempo todo, ela nem sempre foi a vilã da história, e hoje vamos te mostrar 7 ocasiões onde Jesse e James foram tão legais quanto Ash e os demais.

Pokémon: O Filme (2000)

Pode não parecer, mas a Equipe Rocket é uma organização com um objetivo bem claro: proteger o mundo da devastação. Sendo assim, quando a coisa começou a ficar séria no segundo filme de Pokémon e o mundo tinha tudo para ser destruído, Jesse e James acabaram emprestando suas habilidades à Ash na batalha contra Zapdos, Articuno e Zapdos.

Pokémon: O Filme 3 – O Feitiço dos Unown (2001)

Todo mundo ficou impressionando quando o terceiro filme de Pokémon mostrou o lendário Entei causando uma explosão que fez Ash sair voando pelos ares e cair de um abismo altíssimo. Dado a altura do penhasco, a morte era praticamente certa. Mas a sorte do rapaz é que Charizard conseguiu evitar sua queda e traze-lo de volta à segurança… só para que ele se desiquilibrasse e ameaçasse cair novamente.

Neste momento, foi necessário um esforço conjunto de todos ali para salvar a vida de Ash, e a Equipe Rocket não hesitou em salvar a vida do rapaz. Essa atitude nos faz realmente questionar se eles são tão maus quanto dizem ser.

Pokémon Chronicles – Episódio 7

Neste episódio do spin-off de Pokémon, vemos a Equipe Rocket sofrendo as consequências de serem constantemente “explodida” para longe, e caindo no meio de um vilarejo distante. Contudo, enquanto Jesse, James e Meowth tentam provar para os habitantes que são vilões de primeira categoria, eles acabam salvando a vida de todo mundo de um ataque inesperado de um robô descontrolado.

A mudança de vida até os fez pensar ficar na vila pra sempre, mas uma outra explosão acidental acaba fazendo que eles sejam arremessados para fora do vilarejo e acabem tendo que voltar aos tempos de vilania.

Pokémon S06E06

O objetivo da Equipe Rocket é roubar os Pokémons alheios, mas até eles tem limites. Neste episódio em específico, Jesse, James e Meowth encontram um caçador de Pokémons e percebem que alguns Pokémons capturados por eles estão, inclusive, feridos!

Enquanto a equipe decide enfrentar o caçador, Jesse e James ordenam que Arbok e Weezing levem um dos Pokémons resgatados para segurança, liberando os próprios companheiros que estavam com eles desde o segundo episódio da série.

Pokémon S18E06

Este episódio é bem conhecido por ser o final de um dos arcos mais esquisitos de toda a série, onde um grupo de Malamar’s decide refazer o mundo – o que acabaria deixando inabitável.

No meio da confusão, a Equipe Rocket decide se juntar com os Twerps e a atuação de James é fundamental para o sucesso da equipe. No fim, James percebe como Inkay poderia ser mais feliz caso permanecesse com o Malamar da floresta, e oferece a liberdade pra sua Pokémon que recusa prontamente, decidindo permanecer com seu treinador!

Pokémon S23E24

Matori, que era secretário do Líder da Equipe Rocket, Giovanni, decide mandar Jesse, James e Meowth em férias forçadas na região de Sinnoh. A princípio o trio não se sente muito confortável com a ideia, mas tudo fica pior quando eles descobrem que a ideia era tira-los do caminho para que Matori pudesse conduzir uma grande operação de roubo de Pokémons.

Neste momento, o trio resolve usar suas habilidades maléficas para o bem! Tudo com a intenção de prejudicar Matori. No fim, a equipe é até parabenizada ela Oficial Jenny, e acabam virando uma espécie de heróis na região.

Confira também:

O anime de Pokémon é dividido em séries cronologicamente sequenciais no Japão, cada uma delas retratando uma das gerações de monstrinhos do jogo.

No anime, acompanhamos as aventuras de Ash, que tem o sonho de se tornar o melhor treinador de Pokémon de todos os tempos, Pikachu, o fiel amigo dele, e seus companheiros.

Ao todo, o anime conta com mais de 23 temporadas, e pode ser assistido na Netflix.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade