Este seria o resultado definitivo de uma luta entre Jiraiya e Orochimaru em Naruto Shippuden

Nós aguardamos durante muito tempo, mas infelizmente a luta entre os Lendários Sennins Jiraiya e Orochimaru jamais aconteceu em Naruto ou Naruto Shippuden. Mas caso ela tivesse acontecido, qual dos dois pupilos de Hiruzen Sarutobi teria saído vitorioso?

Por mais que o coração de boa parte dos fãs de Naruto tenda a pensar que a resposta mais óbvia seria Jiraiya, é mais provável que Orochimaru acabasse levando a melhor no final das contas.

É até possível dizer que em termos de poder, os dois era equivalentes durante a primeira fase da série. Mas as coisas mudaram bastante ao longo do time-skip de Naruto Shippuden. Enquanto Jiraiya passou a dedicar-se principalmente ao treinamento de Naruto, Orochimaru dividia seu tempo entre treinar Sasuke – que já era um gênio, e aprimorar seu próprio corpo com mais experimentos nefastos.

Mesmo que Orochimaru não pudesse mais ter acesso aos seus braços após a luta contra Hiruzen Sarutobi, o fato é que ele ainda conseguia realizar feitos impressionantes, como vimos na luta entre Orochimaru e Naruto com a manifestação das Quatro Caudas de Kurama. Orochimaru conseguiu sair-se muito bem daquela situação, sem grandes danos, algo que provavelmente Jiraiya não fosse capaz, mesmo que recorresse ao Modo Sábio.

Mas talvez o detalhe mais importante de se levar em consideração neste confronto, é que Orochimaru estaria pronto e decido a acabar com Jiraiya se este fosse o caso, algo que talvez não fosse tão verdadeiro do ponto de vista do Mestre dos Sapos.

Acreditamos nisto por que Jiraiya, é, necessariamente, um reflexo de Naruto e portanto um ninja de grande coração. É muito provável que caso tivesse a oportunidade de acabar com o confronto e com a vida de Orochimaru, Jiraiya hesitasse acreditando que poderia convencer o antigo companheiro à abandonar seus planos e devaneios. E talvez fossse neste momento que Orochimaru aproveitasse a oportunidade para agir como uma cobra e dar o bote em Jiraiya, quando ele menos esperasse.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade