7 Personagens que nunca vão derrotar Sasuke em Naruto

Sasuke Uchiha é a contraparte de Naruto em termos de poder em Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations. Porém, isso não significa que ele seja invencível, já que afinal de contas parece que sempre tem alguém mais poderoso prestes a surgir no horizonte.

Mas ainda assim, existem muitos personagens que por mais fortes que pareçam, não seriam capazes de derrotar Sasuke em um confronto direto. Nesta lista vamos te mostrar 7 personagens que não dariam conta de Sasuke, o último dos Uchihas.

Orochimaru

Orochimaru carrega o fardo de ser um dos Três Sannins Lendários, além de ter sido o principal sensei de Sasuke durante sua juventude. Seu objetivo inicial era treinar o jovem Uchiha para posteriormente tomar conta de seu corpo, mas as coisas saíram do controle e ele acabou sendo morto pelo próprio aluno.

Apesar de ter sido derrotado em um estado de muita fragilidade, isso não significa que Orochimaru possa fazer frente à Sasuke mesmo no ápice de sua forma. Pelo menos, não ao Sasuke do final de Naruto Shippuden, já que o nível de evolução do jovem ninja neste período ultrapassa qualquer técnica secreta de Orochimaru.

Kakashi Hatake

Kakashi também foi sensei de Sasuke e sua principal contribuição, foi ter mostrado o funcionamento do Chidori ao jovem Uchiha.

Mas talvez a maior habilidade de Kakashi tenha sido justamente sua capacidade em dominar o Sharingan, mesmo sem ser um Uchiha. Durante a Grande Guerra Ninja, Kakashi foi capaz de lidar com dois Mangekyo Sharingan ao mesmo tempo, mostrando como ele de fato supera qualquer ninja quando o assunto é adaptação ao combate.

Porém, o domínio de Sasuke sobre suas habilidades oculares é realmente magnânimo – ficando abaixo somente talvez do próprio Madara. Além disso, mesmo o Mangekyo Sharingan duplo de Kakashi não teria como lidar com o Rinnegan de Sasuke.

Sakura Haruno

Como membro do Time 7, é natural que algumas pessoas imaginem que Sakura tenha níveis de poder equivalentes aos de seus companheiros. Porém, sabemos que isso não é verdade.

Por mais que a evolução de Sakura também tenha sido notável durante Naruto Shippuden – principalmente durante a Grande Guerra Ninja, Sakura talvez possa ser considerada como sendo uma das melhores ninjas de suporte de todos os tempos. Mas nem de longe, ela poderia dar conta de Sasuke em um confronto direto.

Konohamaru Sarutobi

O neto de Hiruzen Sarutobi acabou tornando-se um excelente shinobi após ter sido treinado por Ebisu, e receber conselhos do próprio Naruto. Um de seus principais objetivos é assumir o posto de Hokage tal qual seu avô um dia, mas a verdade é que ele ainda esta longe de ser um ninja nível Kage.

Apesar de já possuir muita força e um tremendo potencial, Konohamaru é apenas uma folha quando comparado à Naruto e Sasuke.

Udon

Apesar da aparência frágil durante Naruto Shippuden, o antigo companheiro de Konohamaru acabou tornando-se um dos Jonins mais poderosos de Konoha. Seu intelecto e combinação de técnicas o tornam um oponente formidável e uma adição valiosa as filas de ninjas da Vila Oculta da Folha.

Mesmo assim, este é outro personagem que apesar de forte, ainda tem muito o que melhorar até chegar ao nível de Sasuke – caso isso um dia seja mesmo possível.

Hashirama Senju

O Primeiro Hokage costuma ser lembrado como ninja mais poderoso de todos os tempos, mesmo que alguns hoje em dia defendam que este posto pertence à Naruto atualmente.

De qualquer forma, não há como negar que Hashirama era um ninja formidável, capaz até mesmo de derrotar Madara Uchiha sucessivas vezes ao longo de sua vida. Mas a verdade é que atualmente, Sasuke já superou a força de Hashirama e provavelmente conseguiria vence-lo graças ao poder do Rinnegan.

Itachi Uchiha

A princípio, a principal motivação de Sasuke era tornar-se forte suficiente para derrotar seu irmão mais velho, Itachi, que tinha destruído todo clã Uchiha sem motivos aparentes. A luta entre os dois irmãos é um dos momentos mais emocionantes de toda a série, mas muito se debate se Sasuke teria dado conta de Itachi, caso ele não estivesse doente.

Se o Sasuke daquela época daria conta de Itachi é, de fato, um assunto polêmico. Mas o Sasuke que vimos ao final de Naruto Shippuden com certeza conseguiria lidar com Itachi, até por que um dos principais pontos fortes de Sasuke foi aprender a dominar o genjutsu de maneira mais eficaz que Itachi.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.