My Hero Academia estabelece uma importante regra para o One for All

Além de mostrar a continuação da grande guerra entre heróis e vilões, os capítulos mais recentes do mangá de My Hero Academia trouxeram importantes informações sobre o One For All, esclarecendo um pouco mais sobre como funciona essa poderosa Quirk.

Assim, como revelado por All For One no capítulo 287, todas as Quirks possuem o chamado “Fator Individualidade”, que é basicamente como se a consciência do seu usuário residisse na sua própria Individualidade. Justamente por isso, como All For One consegue manipular Individualidades, ele também pode interagir com essa consciência.

Já no caso do One For All, ao unir o seu poder original de transferir Individualidades com a capacidade de acumular poder, foi criado um mecanismo único capaz de passar a consciência dos antigos portadores para a próxima geração.

Logo, por mais que All For One e Shigaraki tentem roubar a Quirk de Midoriya, é justamente essa consciência dos antigos usuários que o impedem de fazer isso, especificamente a do portador original do One For All, que aparece ao lado de Nana Shimura para proteger o nosso jovem herói.

No entanto, por mais que os vilões tenham sido expulsos dos Vestígios, All For One afirma para Shigaraki que o seu corpo ainda não está preparado, deixando subentendido que o roubo do One For All só não ocorreu pelo fato do processo de aprimoramento de Shigaraki ter sido interrompido no meio pelos heróis.

Além disso, essa longa sequência dentro dos Vestígios pode ser uma pista de que esse aspecto será ainda mais explorado no futuro, com Midoriya talvez podendo até consultar e conversar com os antigos portadores.

O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de My Hero Academia:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.