Tendo o peso de ser a sequência de uma das mais bem-sucedidas obras do mundo dos animes e mangás, Boruto aos poucos tem conseguido ganhar o seu próprio espaço e conquistar cada vez mais fãs.
No entanto, é inegável que tanto o seu mangá quanto o seu anime possuem alguns problemas, sejam eles derivados do que já foi construído em Naruto ou tropeços no próprio desenvolvimento da sua história.
Por isso, após fazermos uma lista de 5 vezes em que Boruto superou as expectativas, agora falaremos de 5 vezes em que Boruto decepcionou os fãs de Naruto.
Personagens secundários
Por mais que seja compreensível que o trio do novo Time 7 receba bem mais destaque, um dos grandes pecados de Boruto é não trazer um desenvolvimento maior para os demais personagens. Assim, para além de Boruto, Sarada e Mitsuki, existem outros 15 genins dessa mesma turma, e com exceção da atual formação do Ino–Shika–Cho, os demais ninjas aparecem apenas de forma esporádica e com arcos consideravelmente curtos.
Escala de Poder
Se tratando de uma sequência que tem como objetivo mostrar o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas, a escala de poder era um problema quase certo que Boruto enfrentaria. A principal dificuldade aqui é que já vimos na história principal de Naruto o quão poderosos são os principais ninjas de Konoha. Dessa forma, para que a trama se foque justamente na nova geração, é necessário utilizar alguns recursos de roteiro para evitar que personagens como Sasuke, Naruto, Shikamaru ou Kakashi resolvam qualquer combate facilmente.
Adaptação do mangá
Embora o anime de Boruto ainda se mantenha bastante popular, um dos grandes problemas enfrentados pela produção é o fato do mangá de Boruto ter um lançamento MENSAL, enquanto o seu anime recebe episódios toda SEMANA. Logo, mesmo que o anime seja canônico e também adapte alguns os eventos das light novels da franquia, muitas vezes é necessário criar novos arcos, que nem sempre mantém a qualidade que vimos no mangá.
Ritmo da história
Outro problema gerado por essa diferença na periodicidade do anime e mangá é que o ritmo da história de Boruto também não é um dos melhores. Muitas vezes, os arcos originais do anime até apresentam uma trama interessante, mas que ao final deles vemos que a história principal praticamente não andou. Enquanto isso, no mangá a história tem mantido um ritmo bem mais constante e sempre conectando os seus eventos.
Vilões
Por fim, mesmo que seja difícil competir com os inesquecíveis antagonistas da história principal de Naruto, tanto o anime quanto o mangá de Boruto ainda não apresentaram vilões tão marcantes assim, com as duas únicas exceções sendo Momoshiki e agora Isshiki, que realmente causaram uma mudança mais significativa no andamento da trama.
Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também:
- Banda do Maranhão fez desfile do Dia da Independência inspirado na Akatsuki de Naruto
- Estes foram os Edo Tensei mais poderosos da Quarta Guerra de Naruto
- Artista profissional fez uma ilustração realista incrível de Itachi em Naruto