Amnesia: Rebirth – Como salvar o jogo

Amnesia: Rebirth finalmente está entre nós, e como em todo jogo de terror, você provavelmente vai querer aprender a salvar o seu progresso no jogo.

No post de hoje, trazemos um guia completo de como fazer isto.

Como salvar o jogo em Amnesia: Rebirth

Você provavelmente chegou a este guia se perguntando como fazer isto, e a resposta é que é impossível.

Isto mesmo, não há como salvar o jogo manualmente em Amensia: Rebirth. O jogo conta com checkpoints que gravam seu progresso conforme você avança na história, porém é impossível fazer isso no ponto em que você desejar.

Esta já é uma prática comum da Frictional Games e outros jogos, como SOMA e Amnesia: The Dark Descent, também possuem esta característica.

Dessa forma, você pode perder parte do seu progresso caso morra antes de chegar em algum checkpoint, e então terá que refazer este progresso perdido para tentar outra vez.

Vale ressaltar, entretanto, que dificilmente você perderá muito progresso caso morra antes de um checkpoint. Felizmente, Amnesia: Rebirth é um jogo bastante generoso com o ato de salvar o jogo automaticamente.

Ainda assim, há uma maneira de salvar o jogo “mais ou menos”, que é a opção “Salvar e Sair” que está no menu. Nela, você cria um save porém não da forma como esperaríamos.

Caso você salve e recarregue este save, você notará que não está no local onde você deixou o jogo.

Ao invés disso, você se encontrará no checkpoint mais próximo ao local em que você saiu do jogo. Caso você esteja sentindo que está num beco sem saída no jogo, provavelmente por causa dos recursos, é possível recarregar um dos seus checkpoints antigos e “rebobinar” o jogo.

O problema disso, entretanto, é que o jogo guarda apenas os 25 últimos checkpoints que você fez. Dessa forma, não é possível recarregar um progresso tão longo assim.

Com isso, você sabe tudo o que é necessário para salvar o jogo em Amnesia: Rebirth.

Amnesia Rebirth foi desenvolvido pela Frictional Games e está disponível para PC, PS4, Mac e Linux.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade