Goku e Vegeta tem as suas diferenças em técnicas e no que cada um pretende alcançar em Dragon Ball. Goku decidiu se concentrar em transformações angelicais, enquanto Vegeta decidiu se concentrar em técnicas destrutivas mais fundamentadas.
5 Técnicas que o Goku sabe e o Vegeta não em Dragon Ball
Confira abaixo a lista:
Seu Kamehameha único
Existem alguns outros personagens na franquia que usaram o Kamehameha antes, mas é realmente a técnica de assinatura de Goku, já que ninguém pode fazer isso como ele. Ele aprendeu muito jovem durante seus dias de treinamento com o Mestre Roshi e Kuririn. Embora Kuririn também tenha aprendido a técnica com seu mestre, não era seu forte.
A Genki Dama foi usada pela primeira vez contra Vegeta
A Genki Dama requer um coração puro para reunir tanta energia universal, o que levou muitos fãs a supor que Vegeta não consegue nem executar a técnica devido ao seu passado marcado e raiva constante. Ironicamente, foi contra Vegeta que Goku usou essa técnica pela primeira vez quando veio a terra com Nappa.
Kaio Ken aprendido com o rei Kai
Goku aprendeu esse movimento com o Rei Kai, embora ele estivesse hesitante em ensinar Goku e o avisou para usá-lo apenas como último recurso. Como outras técnicas, Goku acabou usando esta pela primeira vez contra Vegeta. Embora ele tenha sido capaz de derrotá-lo multiplicando seu poder de nível básico, isso custou muito em seu corpo e levou muito tempo para ele se recuperar adequadamente.
Super Saiyan 3
A forma do Super Saiyan 3 sempre foi uma forma de divisão entre a base de fãs. Vegeta nunca viu o mérito em usar a técnica, já que o dreno de energia superava em muito os benefícios de velocidade e força. Goku na verdade conseguiu ensinar esta forma aos Gotenks da fusão.
O Instinto Superior
Goku finalmente alcança o Instinto Superior durante o Torneio de Poder, o que lhe garante o respeito de todos os presentes. Goku desenvolve esta técnica mais ao longo do torneio, embora mesmo com o mínimo de experiência ele seja capaz de causar alguns danos sérios.
Confira também:
- Inscreva-se no nosso canal do Youtube!
- Existe alguma chance de termos novidades sobre Dragon Ball Super 2 nesse ano?
- Ilustrador de Dragon Ball Super fala sobre a participação de Toriyama no novo arco do mangá
- Dragon Ball – Afinal, por que o Rei Cold nunca foi ressuscitado?
- Primeira aparição de Bulma em anime não aconteceu em Dragon Ball
Dragon Ball Super
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.