Categorias: Anime

5 personagens de Naruto Shippuden que merecem ser mais respeitados

Naruto Shippuden é cheio de personagens incríveis e muitos deles marcaram os espectadores seja por algum feito ou simplesmente por ter uma história de extremo sofrimento, mas você já parou para pensar sobre quais são os personagens mais respeitados do anime? Ou melhor, quais personagens merecem ainda mais respeito e reconhecimento? Bom, é exatamente sobre isso que nós vamos falar nesse post!

Vale lembrar que essa lista não possui, necessariamente, uma ordem. Aqui estamos falando apenas de alguns personagens que mereciam mais reconhecimento do que possuem em Naruto Shippuden e não estamos ranqueando nada!

Itachi Uchiha

Itachi é, de longe, um dos personagens mais amados de toda a franquia Naruto, mas ainda há quem diga que ele não era um personagem tão bom assim. Bom, Itachi Uchiha assassinou a sangue frio o próprio clã, deixando apenas o irmão mais novo dele vivo e traumatizado, mas isso tudo tem um ótimo motivo.

Os Uchihas estavam tramando uma revolta em Konoha para assumir o poder da vila, o que resultaria em uma guerra civil. Sabendo disso, o terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi, deu a Itachi a missão mais difícil da vida de Itachi: Eliminar todos os Uchihas para que a paz permanecesse intacta.

Itachi aceitou a missão, mas apenas com uma condição: Sasuke viveria. Hiruzen concordou com a condição do Uchiha e deixou Sasuke viver.

Como se não bastasse, depois de assassinar o próprio clã, incluindo os pais, Itachi trabalhou secretamente como informante de Konoha infiltrado na Akatsuki e quando Danzo se mostrou uma ameaça, o ninja renegado apareceu em Konoha apenas para lembrar Danzo que ele ainda estava vivo e, se ele fizesse qualquer coisa de ruim com Sasuke, ele se arrependeria profundamente.

Might Guy

Muitos enxergam Might Guy como um professor chato que só sabe falar sobre a juventude e é habilidoso com Taijutsu. Acontece que Guy é muito, mas muito mais do que isso.

Quando Madara finalmente deu as caras e resolveu enfrentar todos os ninjas para por o Tsukuyomi Infinito em prática, Guy conseguiu lutar de igual para igual contra o Uchiha. A explicação para Guy ter conseguido descer o braço em Madara foi ele ter aberto o oitavo e mais poderoso portão interior, o Portão da Morte.

Guy não abriu o Portão da Morte com intenção de massacrar Madara, Guy tomou essa decisão como uma forma de sacrifício, pois ele tinha certeza que morreria depois de utilizar tanto poder, mas para ele, se a própria morte significava a paz e segurança daqueles que ele ama, tal ato valeria à pena.

Sakumo Hatake

Sakumo Hatake era o pai de Kakashi, com o qual o ninja mascarado não tinha a melhor das relações. Sakumo Hatake era visto como um desertor, o que significava extrema vergonha para um ninja.

Acontece que o motivo de Sakumo ter abandonado uma missão e ser considerado um desertor foi a vontade dele de salvar os próprios companheiros de equipe, mas mesmo conseguindo salvá-los, eles o viam como um covarde por não ter levado a missão a diante e por isso, Sakumo cometeu Suppuku (um ritual suicida japonês).

Minato Namikaze

Além de ser conhecido como Relâmpago Amarelo por todos, o Quarto Hokage foi o responsável pela defesa da Vila da Folha durante o ataque da Kyuubi ao local, o que não foi uma tarefa nada fácil, ainda mais para um pai cujo filho era recém-nascido.

Em um ato de heroísmo, quando a Kyuubi estava indo atacar Naruto com um golpe que certamente resultaria na morte da criança, Minato e Kushina se posicionaram na frente do filho, impedindo assim que o ataque chegasse até o ser mais precioso para eles.

Então, Minato e Kushina selaram metade do chakra da Kyuubi dentro de Naruto e a outra metade dentro do próprio Minato e esse era o único jeito de Konoha não acabar em ruínas.

Dito isso, podemos dizer que Minato é um verdadeiro herói.

Sakura Haruno

Muitos fãs de Naruto enxergam Sakura Haruno como uma personagem completamente inútil e que só serve como um peso para Naruto e Sasuke, mas isso está longe de ser verdade.

Tempo depois da fuga de Sasuke, Sakura disse para si mesma que estava cansada de ver aqueles com os quais ela se importa se machucarem e ficarem à beira da morte. Então, Sakura procurou Tsunade, a maior ninja médica do mundo e uma dos Três Sannins Lendários, e implorou para que a kunoichi a ensinasse a ser uma ninja médica.

Comovida pelos motivos de Sakura, Tsunade aceitou treinar a jovem e logo no começo de Naruto Shippuden, nós podemos ver que Sakura evoluiu absurdamente e já ganhou uma força incrível.

Além disso, a personagem também adquiriu e aprendeu a utilizar o jutsu proibido Byakugou, que consiste na liberação do selo Yin, que cura todo e qualquer ferimento causado ao corpo do usuário e aprimora suas habilidades.

Logo abaixo, você pode conferir um vídeo nosso em que o Eric fala o porquê a Sakura não é uma personagem inútil no fim das contas:

E aí, você acha esta está faltando alguém nessa lista? Comente aqui embaixo!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies