Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual Kakashi roubou o sangue de Kakuzu na luta deles em Naruto Shippuden

Apesar de não serem exatamente os membros mais poderosos da Akatsuki, a dupla Kakuzu e Hidan era extremamente difícil de se lidar devido ao fato de ambos serem praticamente imortais. E foi necessário um plano genial para pará-los antes que eles pudessem causar maiores problemas. Kakashi conseguiu atacar Kakuzu por trás e roubou o sangue do inimigo… mas por que ele fez isso naquele momento?

O roubo do sangue de Kakuzu era parte fundamental do plano que eventualmente derrotaria os dois vilões. A ideia era fazer com que Hidan utilizasse suas habilidades de se transformar em um “boneco de Vudu” para destruir um dos corações de Kakuzu sem querer.

Kakashi roubou uma amostra do sangue de Kakuzu sem que ele percebesse e a deu para Shikamaru. Shikamaru, por sua vez, colocou esse sangue na lâmina de Hidan, que imaginou que o sangue era de Shikamaru e iniciou o ritual Jashin que era sua habilidade especial.

Quando Hidan furou o próprio coração – que eventualmente se regeneraria devido aos experimentos jashinistas que ele sofreu – sua intenção era perfurar o coração de Shikamaru, pois ele acreditava que era o sangue do membro do clã Nara que estava na lâmina.

Na verdade o sangue era de Kakuzu e isso fez com que ele perdesse um de seus corações – a imortalidade de Kakuzu funcionava com ele roubando corações de outras pessoas e implantando dentro de seu corpo, ganhando a força vital e a habilidade de transformação da natureza da pessoa da qual ele roubou o órgão.

A grande questão é que o método de imortalidade de Kakuzu não era conhecida pelos ninjas quando Kakashi coletou o sangue dele. O sensei do Time 7, inclusive, pensou que havia matado Kakuzu quando o perfurou com o Chidori, sendo surpeendido quando o membro da Akatsuki pareceu “voltar” a vida.

A solução para essa dúvida é que quem criou o plano foi Shikamaru. Sua altíssima inteligência e capacidade de planejamento faz com que ele sempre esteja muitos passos à frente de seus inimigos e até mesmo amigos.

Ele não sabia a extensão dos poderes de Kakuzu, mas sabia que ele era extremamente perigoso. E ele sabia como funcionava os poderes de Hidan.

Ele ter uma amostra de sangue de Kakuzu para colocar na lâmina da arma de Hidan servia apenas para ele enganar o seu adversário com um sangue que não fosse o dele. E caso Kakuzu ainda estivesse vivo no momento em que Hidan tentasse ativar o ritual, seria suficiente para matá-lo.

Se Kakuzu estivesse morto, nada aconteceria com ele obviamente, mas o plano de Shikamaru de enganar Hidan ainda funcionaria. O plano era apenas completo e preparado para todas as possibilidades porque foi Shikamaru quem o criou e é assim que ele funciona na série.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies