Categorias: Anime

5 coisas que você precisa saber sobre os Kage de Naruto

Os ninjas de nível Kage são considerados os mais poderosos do universo de Naruto. Mesmo assim, eles contam com algumas características interessantes que os diferem uns dos outros.

Alguns são mais poderosos, outros mais inteligentes, mas isso não significa que eles não possuam algo em comum. Por isso, abaixo você confere 5 coisas que você precisa saber sobre os Kage de Naruto.

Hashirama, o grande criador!

O sistema de Vila de Naruto foi criado com base no sonho de Hashirama e Madara. Com isso, eles lutaram bravamente para que pudessem oferecer não só um sistema justo de proteção às pessoas mais vulneráveis, como também criaram uma hierarquia de comando que possibilitou o crescimento de suas comunidades.

Com isso, podemos dizer que quem serviu de base para o que se considera hoje como um ninja de nível Kage, foi o próprio Hashirama, já que ele foi o primeiro Hokage.

A escolha de sucessores

Cada Vila Oculta possui um sistema diferente de escolha do seu próximo Kage. No caso de Konoha, o processo não é nada democrático, já que é o próprio Hokage quem escolhe o seu sucessor.

Isso pode ser observado no anime, na cena em que Tobirama escolhe Hiruzen Sarutobi como seu sucessor. Mais tarde, Sarutobi repetiria o ato ao escolher Minato Namikaze como Quarto Hokage.

Porém as coisas ficaram um pouco confusas a partir dai, já que com a morte de Minato o título voltou para Sarutobi, e após a sua morte, foi dado a Tsunade por escolha do Conselho da Folha.

Ninja mais poderoso e arma mais poderosa ao mesmo tempo!

Além de seus Kages, toda Vila Oculta buscava obter seu próprio Jinchuriki, a fim de utiliza-lo como arma sempre que necessário. Porém, esses dois títulos foram planejados para serem utilizados por pessoas diferentes, o que acabou deixando de acontecer com o passar do tempo.

Após ter finalmente dominado Kurama, Naruto não só conseguiu aproveitar-se do poder da besta de cauda, como também manteve uma amizade constante com o Nove Caudas, e portanto deixou de ser um risco. Isso facilitou as coisas para que no futuro, ele conseguisse enfim chegar ao posto de Hokage.

Mas ele não foi o primeiro, vale lembrar que Yagura Kartachi foi Mizukage da Névoa ao mesmo tempo em que era o Jinchiuriki do Três Caudas. O mesmo aconteceu com Gaara, que quando foi nomeado Kazekage da Areia, ainda mantinha Shukaku aprisionado dentro de si.

O Kage mais forte de todos os tempos!

Após o imenso ganho de poder que Naruto teve com o passar do tempo, ele já é considerado como o Kage mais poderoso de todos os tempos.

Naruto foi capaz de ultrapassar até mesmo Hashirama Senju. Vale lembrar que ele não só domina o chakra de todas as bestas de cauda ao mesmo tempo, como também é a reencarnação de Ashura e possui metade do poder de Hagoromo Otsutsuki.

O “Outro” Hokage

Enquanto a maioria das Vilas Ocultas possui somente um Kage, Konoha atualmente possui dois: Naruto e Sasuke.

Enquanto Naruto se responsabiliza não só por manter os habitantes da Vila da Folha seguros, como também por protege-los de ameaças, Sasuke acaba agindo nas sombras, evitando problemas que nem mesmo Naruto é capaz de perceber.

Na verdade, Sasuke age atualmente de uma maneira parecida com a de Jiraiya, durante os tempos de Tsunade. O próprio Naruto já se referiu à Sasuke como sendo o “Outro Hokage”, devido sua importância para a Vila da Folha.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies