Categorias: Games

PS5 – Apesar de não aparecer nas imagens, novo controle possui uma entrada para fones

DualSense é a nova denominação escolhida para o controle que utilizaremos no vindouro console da Sony – o tão aguardado PS5. Visando uma nova era para os fãs e jogadores, a PlayStation mudou drasticamente seu intuito, visando uma experiência mais imersiva ao utilizar este controlador inédito. Além da remoção da barra de luz superior, também testemunhamos outras adições, como a substituição do botão Share pelo novo Creation.

No entanto, uma dúvida considerável ainda paira na mente dos fãs e ansiosos pelo PS5. Embora as imagens mostrem claramente o design completo do DualSense, ainda sim, parece faltar algo. Mais especificamente, parece que falta a entrada para fones que já é utilizada por meio do DualShock 4. Por consequência, as redes sociais foram tomadas por questões referentes ao uso de fones de ouvido diretamente no controle.

Mas felizmente, não há motivo para se preocupar, considerando que de fato existe uma entrada dedicada aos fones – no formato 3.5mm. Apesar de tal informação não ser mencionada no PlayStation Blog, Toshimasa Aoki – Gestor de Produtos da PlayStation – confirmou sua existência. Sua resposta foi publicada no Twitter, onde esclareceu o assunto de fato.

Confira:

Um dos atributos inéditos do DualSense será o uso de um alto-falante embutido no próprio controle – bem como uma saída de áudio convencional. O formato “viva-voz” acabou se tornando uma preocupação, levando em conta a tendência de captação sonora do ambiente. Contudo, o fato de Aoki ter confirmado que há uma entrada para fones de ouvido, definiu uma resposta definitiva para o assunto. Resta então descobrir aonde está localizada tal entrada, e como funcionará o uso de áudio da mesma. Isso também indica que a PlayStation mantém alguns “segredos peculiares” quanto a usabilidade do PS5 de forma geral.

Ao fim do artigo publicado pelo PlayStation Blog, Jim Ryan prometeu novidades a respeito do PS5 nos próximos meses. Há também a probabilidade de um novo State of Play ocorrer, em função dos adiamentos recentes.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies