10 vezes em que Madara Uchiha foi longe demais em Naruto Shippuden

Madara Uchiha pode não ter sido o vilão final de Naruto Shippuden, mas não há como negar que ele é, com toda certeza, o vilão definitivo de toda a série.

Hoje vamos te mostrar 10 ocasiões em que Madara foi longe demais em Naruto Shippuden.

Quando ele jogou um meteoro na 4ª Divisão (Duas vezes)

Logo na sua primeira aparição durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Madara Uchiha resolveu mostrar do que era capaz lançando um meteoro em cima da 4ª divisão, sem precisar fazer muito esforço.

Como resultado, ele conseguir vencer uma quantidade absurda de oponentes de alto nível com apenas um só movimento, mostrando como de fato era poderoso e nos dando uma ideia do que estava prestes a vir nos próximos capítulos.

Quando usou apenas clones para lutar contra os Kages

Quando um ninja se torna o Kage da vila, em teoria ele é o ninja mais poderoso. Mas isso não fez a menor diferença para Madara Uchiha que resolveu zombar de seus oponentes de uma maneira bem provocativa.

Em determinado momento, um dos Kages ousa dizer que Madara poderia estar em desvantagem, uma vez que seriam 5 contra 1. Para mostrar como a diferença de poder era gigante, porém invertida, Madara invocou uma série de clones e os envolveu com seus Susanoo, se recusando a lutar pessoalmente com qualquer um dos Kages a sua frente.

Quando resolveu agir contra os Senju sem o consentimento de seu clã

Madara assumiu a liderança dos Uchiha ainda muito jovem, e acabou sendo o líder do clã por um bom tempo. Mas o que chama mais atenção é que quando resolveu rebelar-se contra o sistema que ele mesmo ajudou a criar, parte de seu clã não o apoiou, o que ele pessoalmente considerou uma traição.

Isso o impediu de seguir com o seu plano? De maneira alguma. Na verdade só fez com que ele acabasse criando ódio pelo próprio clã e passasse a trabalhar nas sombras completamente sozinho.

Quando ele começou uma Guerra

Toda Quarta Grande Guerra Ninja aconteceu única e exclusivamente por causa de Madara! Apenas a menção de seu nome causava medo em seus oponentes ao ponto de criarem a toda poderosa Aliança Shinobi.

O resultado foi uma quantidade imensa de mortes e desgraça, tudo para no final Madara descobrir que tudo que ele imaginava ser seu plano, na verdade fazia parte de algo muito maior do que ele próprio.

Quando ele se tornou o Dez Caudas

Numa decisão extremamente destrutiva porém não tão surpreendente, Madara decide tornar-se ele mesmo o Jinchuriki de Dez Caudas a fim de completar a ativação do Tsukuyomi Infinito. O problema é que ao fazer isso ele permite que todos presos na ilusão possam ter seu poder utilizado pelo Zetsu Negro no processo que resultou no renascimento de Kaguya, o que acabou levando à um número ainda maior de mortes e destruição.

Quando ele mostrou que não tava nem para os Uchihas

 

Todo o plano de Madara consiste em construir um mundo onde todo mundo possa ser feliz, realizar seus sonhos e blá blá blá, e no fim das contas, tudo isso começou por que ele queria algo melhor para seu próprio clã.

Contudo quando ele finalmente retornou à vida todo seu clã já estava morto, pelas mãos de seu próprio assecla, e em nenhum momento ele demonstrou qualquer remorso ou arrependimento por isso.

Quando ele lutou com Hashirama

Hashirama Senju, pobre coitado, tentou tudo que pode para não só tentar estabelecer a paz entre os clãs, como também para estabilizar de vez uma situação de amizade com Madara Uchiha.

Adiantou? Não muito, porque afinal de contas Madara resolveu chutar o pau da barraca e lutar com Hashirama pelo controle de Kurama.

Quando ele orquestrou a morte de Rin

Obito era um cara legal, o problema é que o pobre coitado foi manipulado e torcido até o limite para acreditar que Madara era o caminho para reverter a maldade no mundo, e depois disso topou fazer todo tipo de atrocidade em nome de “um bem maior”.

Tudo isso só aconteceu por que Madara orquestrou quase que de maneira absolutamente perfeita, a morte de Rin pelas mãos de seu melhor amigo, Kakashi Hatake.

Quando ele quase matou Sasuke

Sasuke quase morreu nas mãos de Madara, mas acabou sendo rapidamente salvo por Karin – e pelo protagonismo que tem na série. Mas esse não é exatamente o ponto aqui.

O ponto é ouvir Madara fazer um longo discurso sobre suas motivações e o amor pelo clã Uchiha, ao mesmo tempo em que empala o último Uchiha vivo.

Quando ele inicia o Tsukuyomi Infinito

Dá pra contar nos dedos a quantidade de séries que colocam o vilão pra ter sucesso no seu plano maquiavélico, e Naruto é uma delas. O marco foi tão impressionante, que mal dava pra imaginar como Naruto, Sasuke e os demais iam fazer para sair dessa confusão.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade