4 cenas de Harry Potter que deixam os fãs nervosos só de lembrar!

A saga Harry Potter é de tirar o fôlego e todo fã sabe disso. Mas, muitas vezes, ela também trouxe pitadas de medo e ansiedade. Por isso, hoje, trouxemos algumas cenas que causaram arrepios nos fãs de HP!

4 cenas de Harry Potter que deixam os fãs nervosos só de lembrar!

O Voo Para A Toca

No último livro da série, o ressuscitado Voldemort está quase sem oposição. Harry escorregou por entre seus dedos algumas vezes, Dumbledore morreu e o Ministério da Magia está pronto para cair. Com isso, Harry tem que deixar a casa dos Dursley pela última vez e ir para a casa dos Weasley.

No entanto, ao voar para lá, a ‘Ordem da Fênix’ percebe que estão todos em perigo e a tensão é palpável. Levando para o céu, a Ordem encontra um enxame de Comensais da Morte e imediatamente é atacada. Em pouco tempo se torna uma questão de qual pessoa (ou pássaro amado) morrerá primeiro.

 

A batalha no ministério

Mesmo acontecendo apenas o quinto filme, a batalha final da  Ordem da Fênix tem um ar de finalidade. O público pode ver que Harry e seus amigos foram atraídos para uma armadilha no Ministério da Magia. A única coisa que impediu os Comensais da Morte de assassinar as crianças foi a profecia em cima de Harry.

As tensões apenas começam a se melhorar com a chegada da Ordem da Fênix, mas as coisas são promissoras por apenas alguns segundos. Nós já começamos a roer as unhas quando Voldemort entra na briga.

 

Xadrez mago

O primeiro  filme de Harry Potter é o mais “mágico” possível na apresentação desse universo. Existem algumas partes mais difíceis de entender, no entanto, elas só serão apresentadas à medida que a série avança.

Um dos momentos mais estressantes é o do tabuleiro de xadrez gigante no final do longa, no qual Harry, Ron e Hermione são forçados a ocupar o lugar das peças. Sendo o Xadrez do Mago, as peças retiradas são brutalmente destruídas. Então Ron identifica um movimento que pode ganhar o jogo para eles, mas requer seu sacrifício…

O primeiro Dementador

Uma das partes que tornam o Prisioneiro de Azkaban um filme tão assustador é que ele apresenta os Dementadores à série. Esses perturbadores fantasmas sugadores de almas são intensos, principalmente quando eles atacam Harry no final do filme ou durante a partida de quadribol.

No entanto, nada pode superar a intensidade daquele primeiro Dementador no Expresso de Hogwarts. Conforme as janelas congelam… Parece que estamos em um filme de terror!

 

Confira também

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Além de dois filmes já lançados, a série contará ainda com mais três, previstos para serem lançados em 2020, 2022 e 2024, respectivamente.

Publicado por
Tags: Harry Potter

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade