Categorias: Tech

Descubra qual parte do universo foi fotografada pela NASA no dia do seu aniversário

Você sabia que agora é possível saber o que o telescópio Hubble da NASA viu no dia do seu aniversário? Por mais que isso seja algo considerado simples por alguns, para muitos é algo muito legal de ser ver e saber.

Como descobrir o que a NASA fotografou no dia do seu aniversário

Caso você queira saber o que o Hubble viu de incrível no espaço no dia do seu aniversário aqui na Terra, tudo o que você precisa fazer é informar o dia e o mês do seu aniversário no site oficial da NASA e ver o que o telescópio capturou em imagem. E como se isso não bastasse, o site ainda dá uma breve descrição da imagem da descoberta.

Eu mesmo testei isso e colocando o meu aniversário e o resultado foi esse:

A NASA decidiu colocar essa funcionalidade no site deles como uma maneira de comemorar os 30 anos do telescópio. Além disso, a NASA está publicando uma imagem que o Hubble registrou por dia no Flickr durante 30 dias.

O Hubble consegue ver além da distorção da atmosfera, o que permite que o telescópio registre e identifique objetos astronômicos e fenômenos com mais detalhes do que os observatórios localizados aqui na Terra.

Os registros do Hubble serviram como base para mais de 16 mil publicações científicas de diversas áreas.

Você pode conferir fotos e vídeos das descobertas mais importantes do Hubble clicando nesse link aqui – a matéria está em inglês, mas mesmo se você não entender o que está escrito, é bem legal de ver as imagens.

Você também pode aprender mais sobre as principais descobertas do telescópio através do site interativo do Hubbble.

E aí, o que o Hubble viu no dia do seu aniversário? Comente aqui embaixo!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies