Como colocar o iPhone em Modo DFU

Se o seu iPhone parou de funcionar, talvez a única alternativa que você tenha é tentar colocar ele no modo DFU. No guia de hoje te ensinaremos o passo a passo de como fazer isso.

O que é o modo DFU?

É o modo mais profundo de restauração que você pode fazer em um iPhone. Ele permite que o aparelho seja restaurado de quase qualquer estado que ele estiver. Esse modo é o ultimo método que as pessoas tentam para restaurar seu iPhone, ele exige tempo e prática, mas você pode tentar fazer de novo, caso erre.

Lembrando que existe a possibilidade de algo dar errado, já que ele recarrega todo o código do software e hardware. Caso seu iPhone esteja danificado de forma mais grave, é possível que você pode tudo a perder.

A Apple informa que existem 3 situações recomendadas para se colocar o iPhone em modo DFU: O computador não reconhece ou informa que o iPhone está em modo de recuperação, tela travada no logotipo da Apple sem barra de progresso, ou é exibida a tela do modo de recuperação.

Como colocar o iPhone em modo DFU?

Antes de começarmos, verifique se o seu macOS está atualizado e com a versão mais recente do iTunes, em um PC Windows verifique se seu iTunes está atualizado também. Certifique-se de manter o iPhone conectado durante todo o processo e ao conectá-lo pela primeira vez, aguarde até ver a tela do modo de recuperação.

Segue abaixo as instruções para colocar o iPhone 8 ou posteriores em modo DFU:

  1. Pressione e solte rapidamente o botão de “aumentar volume”.
  2. Pressione e solte rapidamente o botão de “diminuir volume”.
  3. Em seguida, mantenha pressionado o “botão lateral” até a tela do “Modo de Recuperação” ser exibida.

Caso você tenha um iPhone 7, mantenha o botão da lateral e de diminuir volume pressionados ao mesmo tempo, depois solte o botão do volume e mantenha o botão lateral pressionado até que a tela de recuperação seja exibida.

Se você tem um iPad com Face ID, após apertar o botão de diminuir o volume, mantenha pressionado o botão superior até que a tela de recuperação apareça.

Caso seja um iPad com botão de inicio, um iPhone 6s ou anterior, mantenha pressionado o botão de inicio e superior até que a tela de recuperação seja exibida.

Seu iPhone deve estar iniciando o processo de recuperação DFU. Agora localize o seu iPhone no computador e quando as opções de “Atualizar” e “Restaurar” forem exibidas, selecione a opção de atualizar.

O computador tentará reinstalar tudo sem apagar os dados do iPhone, caso o download demore mais que 15 minutos e o seu iPhone saia da tela de recuperação, deixe o download ser concluído e repita o processo. Lembre-se de verificar se sua internet está funcionando normalmente antes de fazer o processo.

Caso você tenha escolhido a opção de restaurar, seu iPhone estará com os padrões de fábrica e será necessário configurar do zero novamente. O modo DFU também permite você fazer o downgrade se necessário, diferente do modo de recuperação padrão que restaura apenas para o firmware mais recente.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade