Anime

Entenda o que é o Mundo Transparente em Kimetsu no Yaiba

Embora o anime de Kimetsu no Yaiba ainda vá demorar um pouco para chegar nesse ponto, o Mundo Transparente é um dos conceitos mais interessantes apresentados no mangá, mas que pode acabar confundindo um pouco alguns fãs. Por isso, caso você tenha alguma dúvida, resolvemos fazer um pequeno artigo explicando melhor como funciona essa técnica.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO MANGÁ DE KIMETSU NO YAIBA!

Basicamente, o Mundo transparente é uma capacidade especial em que um espadachim entra em um estado de concentração plena, sendo capaz de enxergar claramente os músculos, o fluxo sanguíneo e os mínimos movimentos no corpo do seu adversário, permitindo assim reagir de forma praticamente perfeita contra qualquer golpe. Além disso, ao ganhar essa “hiperpercepção”, o usuário ainda é capaz de perceber o mundo a sua volta em câmera lenta.

Essa técnica foi explicada pela primeira vez durante um flashback na luta de Tanjiro conta Akaza, o Lua Superior de número 3. Nesse flashback, Tanjiro se lembra de um momento na sua infância, quando o seu pai derrotou um enorme urso com um único golpe. Embora não tenha conseguido nem mesmo acompanhar o ataque, Tanjiro notou que o cheiro do seu pai permaneceu o mesmo, não demonstrando em nenhum momento medo, hesitação ou intenção de matar.

Assim, ao recordar que o seu pai o falou para nunca esquecer desse momento, Tanjiro entendeu que ele estava o ensinando a acessar o Mundo Transparente, e ao retornar para a luta ele conseguiu atingir essa mesma calma para desviar dos ataques de Akaza.

Além de Tanjiro, outros Caçadores de Demônios também são capazes de enxergar através do Mundo Transparente, incluindo Gyomei Himejima, o Pilar da Rocha, e Obanai Iguro, o Pilar da Névoa.

Escrito por Koyoharu Gotouge, o mangá de Kimetsu no Yaiba foi serializado na Weekly Shonen Jump entre 2016 e 2020, tendo um enorme aumento de popularidade depois da estreia da primeira temporada da sua adaptação em anime, com as vendas do mangá superando até mesmo One Piece.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade