iPhone não carrega – Veja como resolver com dicas da Apple

Se o seu iPhone não carrega ou para de carregar com frequência, não se desespere, pois há algumas coisas que você pode fazer que podem solucionar esse problema. Reconhecendo que esse tipo de coisa acontece com muitos usuários de iPhone, a própria Apple decidiu dar algumas dicas do que pode fazer com que um iPhone volte a carregar normalmente, e aqui nesse post nós vamos repassar essas dicas para você!

Também devemos dizer que, se nenhuma das soluções propostas nesse post resolver o seu problema, é recomendado que você contate o suporte da Apple ou procure uma assistência técnica especializada para saber o que há de errado com o seu celular e se possível, solucionar o problema.

Antes de entrarmos no guia, certifique-se de que o seu cabo e carregador estão funcionando corretamente.

Muitos usuários de iPhone costumam pensar que o problema do dispositivo não carregar está no próprio celular, mas em muitos casos, os acessórios que podem estar defeituosos e causando essa inconveniência!

Se você tem certeza que o seu cabo e carregador estão funcionando corretamente e o problema é, de fato, o seu dispositivo, vamos ao guia.

Meu iPhone não carrega, o que devo fazer?

Bom, existem alguns casos diferentes com soluções diferentes para erros relacionados ao carregamento de um iPhone. Confira:

Celular não carrega ou carrega muito devagar

Para solucionar esse problema, siga os passos listados abaixo:

  • Certifique-se de que o seu cabo ou carregador não possui nenhum defeito ou dano.
  • Limpe a porta de carregamento para remover quaisquer resíduos que estejam lá dentro. Esse procedimento pode ser feito com uma agulha, por exemplo.
  • Insira o cabo, certifique-se de que ele está conectado firmemente ao iPhone e deixe o dispositivo carregando por meia hora.
  • Force a reinicialização do seu celular.
  • Deixe o seu iPhone carregando por mais meia hora.

iPhone para de carregar ao atingir 80% de bateria

Isso não necessariamente é um defeito ou erro. Na verdade, o telefone parar de carregar ao atingir 80% de bateria foi uma maneira que a Apple encontrou de aumentar a vida útil do dispositivo.

Isso costuma ocorrer quando o celular começa a esquentar demais durante o carregamento e por isso, para evitar possíveis danos aos componentes do dispositivo, a recarga é interrompida em 80%. Veja isso como uma medida de segurança.

Mas se você quer carregar toda a bateria do seu iPhone, tudo o que você precisa fazer é retirá-lo do cabo, esperar a temperatura do celular baixar e conectá-lo no carregador de novo!

iPhone informa que o acessório (carregador) não é compatível

Esse erro costuma aparecer quando você tenta carregar o seu celular com um carregador que não seja original da Apple ou que não carregue o selo de certificação MFi. Até aí tudo bem, pois isso faz sentido e pode ser esperado. Acontece que esse erro pode aparecer mesmo quando o acessório é original ou licenciado. Se esse é o seu caso, confira como resolver esse problema:

  • Limpe a porta de carregamento para remover quaisquer resíduos que estejam lá dentro. Esse procedimento pode ser feito com uma agulha, por exemplo.
  • Reinicie o seu celular e use outros acessórios (cabo e carregador).
  • Certifique-se de que o seu iPhone está atualizado.
  • Tente carregar novamente.

Se nenhuma dessas alternativas solucionou o seu problema, recomendamos que você procure uma assistência técnica da Apple e veja o que pode ser feito.