Este é o curioso significado dos nomes de Bills e Whis em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super apresentou uma série de novos personagens na história de Goku e de Vegeta, e os dois mais importantes certamente são Bills e Whis.

Mas você sabia que o nome deles faz parte de um trocadilho?

No post de hoje, contamos esta história.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Whis e Beerus foram personagens criados por Toriyama inicialmente para o filme A Batalha dos Deuses, onde Goku e Beerus se enfrentaram e Goku atingiu a transformação Super Saiyajin Deus, que colocou-o num patamar de força completamente diferente do que os fãs imaginavam que o saiyajin conseguiria atingir.

Como é costume de Toriyama, a grande maioria dos nomes do universo de Dragon Ball são piadinhas e trocadilhos, como o fato da família de Freeza ter nomes relacionados ao gelo e coisas frias (Freeza, Cold, Frost e assim por diante) e os saiyajins serem vegetais (Vegeta, Kakarotto, Nappa, Raditz e afins).

Pois bem, Beerus e Whis também seguem essa linha de trocadilhos.

Inicialmente, imaginava-se que Beerus e Whis eram um trocadilho para vírus (afinal, o v tem som de b em japonês), mas esse não é o caso.

Na verdade, Beerus e Whis ganharam seus nomes graças às bebidas alcoólicas. Beerus obviamente vem de Beer, ou seja, cerveja, e o nome de Whis vem de outra paixão de Toriyama, o Whisky.

Vale ressaltar que, na verdade, quem criou os nomes de Beerus e Whis não foram criados por Akira Toriyama, e sim por um dos assistentes dele, Yusuke Watanabe, que foi quem escreveu o roteiro do filme A Batalha dos Deuses.

No processo criativo de Toriyama, ele costuma escrever em linhas gerais como a história vai se desenvolver e ele cria os personagens, mas fica a cargo da equipe dele preencher as lacunas que faltam, então por isso que os personagens não foram nomeados por Toriyama.

Interessante, não é mesmo? Esse trocadilho de bebidas também vale para Champa (Champagne) e Vados (Calvados), que são seres do universo irmão do Universo 7.

Confira tambem

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade