Categorias: Games

Vídeo mostra o tempo de carregamento impressionante do PS5

No começo de abril deste ano nos tivemos as primeiras informações concretas sobre o PlayStation 5 em uma entrevista exclusiva da Wired com Mark Cerny, um dos principais arquitetos do PS4 e do próximo console da Sony.

Um dos pontos que mais chamou a atenção na entrevista foi citação de que o PS5 virá equipado com um SSD, que permitirá aos jogos terem tempos de carregamento drasticamente menores. Na época, Cerny havia descrito uma demonstração ainda com o kit de desenvolvimento do console, em que Marvel’s Spider-Man carregava em apenas 0.8 segundos.

Agora, como parte de uma apresentação fechada realizada no Japão, a Sony demonstrou para alguns convidados o mesmo vídeo descrito por Cerny, em que vimos uma comparação entre o loading de Marvel’s Spider-Man no PS4 Pro e no PS5.

No vídeo compartilhado pelo jornalista do Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal, vemos que o PS4 Pro carrega o jogo em 8.10 segundos, enquanto o novo console em impressionantes 0.83 segundos.

Além disso, também é demonstrado como o SSD torna toda a renderização bem mais rápida, permitindo que os jogos possam explorar um ritmo mais acelerado, algo que era limitado pela leitura de dados do HD nos consoles anteriores.

Embora não tenhamos informações mais concretas sobre datas e preços, a Sony já confirmou que o seu novo console não chegará antes de março de 2020 e que terá um preço “atraente”.

Este website utiliza cookies