Categorias: Games

Sony revela os primeiros detalhes sobre o PlayStation 5

Em uma recente entrevista exclusiva para o site Wired, Mark Cerny, um dos principais arquitetos do PS4, finalmente falou oficialmente sobre o PlayStation 5, dando os primeiros detalhes em relação o novo console da Sony.

Embora ainda não tenha um nome oficial, Cerny confirmou que o novo videogame virá equipado com um processador de 8 núcleos baseado na terceira geração da linha Ryzen da AMD. Já sobre a GPU, ela será um versão personalizada da linha Navi, tendo suporte a 8K e contando com a tecnologia Ray Tracing, que simula em tempo real a trajetória dos raios de luz.

Mas segundo Cerny, a sua implementação vai além das melhorias gráficas, já que também será aplicada em relação ao áudio. “Se você quisesse executar testes para ver se o jogador pode ouvir certas fontes de áudio ou se os inimigos podem ouvir os passos dos jogadores, o Ray Tracing é útil para isso.”

Além disso, o engenheiro afirmou que o novo console será retrocompatível pelo menos com os jogos do PS4, mas infelizmente não foi informado se o mesmo acontecerá para o PS1, PS2 ou PS3, como havia sugerido as patentes. Outra informação importante é que o videogame ainda contará com leitor de disco e não terá uma versão 100% digital.

O vindouro PS5 também virá equipado com SSD, que permitirá os jogos serem carregados de maneira bem mais rápida. O Wired afirma que no teste realizado com Marvel’s Spider-Man, o jogo demorou cerca de 15 segundos para realmente carregar por completo no PS4 normal, enquanto no atual kit de desenvolvimento do novo console esse tempo foi reduzido para 0.8 segundos.

Por fim, foi informado que o PlayStation 5 não chegará em 2019, mas já existem diversos estúdios trabalhando em jogos para o seu lançamento.

Este website utiliza cookies