Categorias: Games

Patente registrada pela Sony indica que o PS5 será totalmente retrocompatível

Com a atual geração de consoles chegando ao fim, os rumores sobre o PlayStation 5 estão cada vez mais frequentes e mesmo que ainda não tenhamos nada muito concreto, uma nova informação pode ter revelado que o console terá uma função muito pedida pelos jogadores.

Isso porque recentemente a Sony registrou no Japão uma patente indicando que o seu novo console terá retrocompatibilidade não apenas com o PS4, mas também com jogos do PS3, PS2 e até o PlayStation 1.

A patente não fala explicitamente sobre o PS5, mas nomeia uma máquina ou plataforma com uma poderosa capacidade de processamento, que empregará uma técnica similar ao spoofing para recriar cópias digitais dos consoles antigos.

Segundo o PushSquare, que traduziu o diagrama, a máquina – ou no caso o PS5 – irá usar os seus múltiplos processadores para imitar o comportamento dos consoles antigos, dessa forma, ao jogar um jogo de PS2 por exemplo, o PS5 “enganaria” o software para que ele pense estar sendo rodado no dispositivo em que foi originalmente lançado.

Obviamente isso ainda não confirma nada já que uma patente é apenas o registro de uma ideia que nem sempre acaba sendo executada. Mas levando em conta que o processo de desenvolvimento do novo console já está em andamento e que essa é uma funcionalidade muito pedida pelos fãs, podemos acreditar que isso realmente chegará ao PS5.

Porém, o mais impressionante é que se essa técnica realmente for utilizada, o plano da Sony é bem mais ambicioso e envolveria retrocompatibilidade com todos os seus consoles, tornando a biblioteca do PlayStation 5 gigantesca logo de cara.

Este website utiliza cookies